Cosméticos Decorativos
publicado em 01/04/2001
Carlos Costa
LCW Wackherr do Brasil, São Paulo SP, Brasil
Este artigo descreve a metodologia seguida no desenvolvimento de cosméticos decorativos. A composição de alguns produtos é apresentada com detalhes e exemplificada por fórmulas ilustrativas.
This article describes the methodology followed in the development of the pigmented cosmetics. The composition of some products is presented with detail ar well as some typical exemple formulas are presented.
Ese articulo describe la metodologia seguida en el desajollo de cosméticos decorativos. La composición de algunos productos és presentada con detalles y con ejemplo de formulas ilustrativas.
Propriedades
Desenvolvimento
Emulsões Fluidas ou Cremosas
Pós Faciais e Compactos
Colorantes em Pó ou Emulsões para Faces (“Blush”)
Batons
Delineadores
O hábito de colorir o corpo vem de tempos imemoriáveis. Se voltarmos um pouco na historia da humanidade poderemos observar que o homem para comemorar ocasiões especiais sempre procurou colorir o corpo ou o rosto.
Os nossos indígenas ainda têm o hábito de colorir o corpo para rituais de casamento, guerras, funerais, etc.
Modernamente, os cosméticos decorativos têm o objetivo de colorir a área superficial da pele e de anexos, com o propósito de minimizar imperfeições, absorver secreções, intensificar ou realçar traços, características e cores já existentes. Esses produtos devem ser inertes, inócuos e não tóxicos.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. Martinenenghi GB. Generalidades sobre la Tecnologia de las Grasas y Derivados.
2. Pouche WA. Perfums Cosmetics & Soaps. Vol. III.
3. Cerbelaud R. Formulare de Perfumerie. Vol I.
4. Pesquisas elaboradas nos Laboratórios da LCW Franca e Brasil.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.