Desafios Criativos: Formulações Naturais
publicado em 06/04/2020
Victoria Cherepanov
Innovation KDC, Toronto, Canadá
Nava Dayan, PhD
Dr. Nava Dayan LLC, Fair Lawn NJ, EUA
Por onde o químico formulador deve começar quando recebe uma solicitação de marketing para desenvolver um produto que possa ter no rótulo um apelo de “natural”? O primeiro passo é identificar a organização de certificação ou a regulação do mercado em que a formulação será comercializada; em seguida vem a escolha dos preservantes. Neste artigo, os autores fazem uma abordagem básica para a formulação de produtos naturais.
Where does the formulator chemist begin when facing a marketing request for a product stamped with a “natural” label claim? The first step is to identify the certifying organization or government under which the formulation will be sold, followed by the choice of preservatives. The basic approach to composing natural products is outlined here.
¿Dónde comienza el químico formulador cuando se enfrenta a una solicitud de mercadeo para un producto que pueda tener el etiquetado con claim “natural”? El primer paso es identificar la organización certificadora o la regulación del pais onde se venderá el producto, seguido de la elección de conservantes. El enfoque básico para componer productos naturales se describe aquí.
Preservantes | Realçadores do Preservante
Emulsificantes |Oxidação dos Óleos Naturais | Antioxidantes
Modificadores de Viscosidade e Estabilidade | Incorporação de Ativos
Composição de Produtos Eliminados por Enxágue
Para seguir claramente as etapas que o químico formulador precisa vencer ao trabalhar com produtos com ingredientes naturais, que neste artigo são referidos simplesmente como “naturais”, temos como ponto de partida a proposta contida na solicitação de marketing da empresa. Por onde o químico formulador deve começar quando recebe uma solicitação de marketing para desenvolver um produto que possa ter no rótulo um apelo de “natural”? O primeiro passo é identificar a organização certificadora ou o órgão do governo local em que a formulação será comercializada, para determinar qual é a definição de “natural” que deve ser obedecida. Tendo em vista que não temos uma definição global, harmonizada, sobre o que pode ser considerado ingrediente natural, essa definição deve ser destacada e entendida nas etapas iniciais do desenvolvimento, para suavizar o caminho e para que se chegue a uma formulação inteligente.
Para tentar ilustrar o caminho para vencer os desafios de formular produtos naturais, este artigo optou por concentrar-se em atender às duas principais organizações que regem o mercado norte-americano – a Whole Foods Market (WFM) e a Natural Product Association (NPA). Embora essas duas organizações sejam o foco principal do artigo, os leitores devem ter em mente que, nos Estados Unidos, qualquer produto a ser vendido precisa, primeiramente, obedecer aos regulamentos da U.S. Food & Drugs Administration (FDA) e passar em todos os testes exigidos por esse órgão, de segurança e regulatórios. Dito isso, é preciso que um especialista em assuntos regulatórios e um toxicologista estejam envolvidos no processo, para dar apoio aos
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