Gordura Localizada: Um Desafio a ser Superado
publicado em 01/02/2004
Valéria B. Câmara
Chemyunion Química Ltda., São Paulo SP, Brasil
Neste artigo, a autora apresenta estudo para diminuir a gordura localizada utilizando extrato de algas vermelhas da espécie Gelidium sp.
In this articles the author presents a study to decrease the body local wax deposits by using a red algaes from Gelidum sp species extract.
En este articulo la autora presenta un estudio para disminuir la grasa localizada con el uso de un extracto de algas rojas de la espécie Gelidium sp.
Processo Lipolítico
Uma Alternativa
Avaliação da Atividade
Efeito Emagrecedor
Atividade Firmadora da Pele
Conclusões
A gordura localizada e a celulite são desordens que afetam a beleza corporal feminina, mas são de origens diferentes.
A gordura localizada é o acúmulo do tecido adiposo em certas regiões do corpo, principalmente na barriga, no culote e no "bumbum". A celulite também atua principalmente nestas regiões, mas é como consequência de uma disfunção crônica das células gordurosas que causam má circulação local e o rompimento das fibras de colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele.
Um dos principais responsáveis pelos exageros nas curvas do corpo são os distúrbios hormonais, que podem deixar as células de gordura descontroladas. Ter má postura, estar acima do peso e relaxar na prática de exercícios são fatores que contribuem e muito para agravar o problema da gordura localizada.
Mas, o fator preponderante para o aparecimento da gordura localizada e o local em que se instala, depende da carga genética hereditária de cada pessoa (tanto nos homens como nas mulheres).
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. Literatura técnica Rhodysterol da Secma (2003)
2. Pugliese PT. Physiology of the Skin, 2nd edition, Allured Publishing Corp., 2001
3. Ciporkin H, Paschoal LH. Atualização Terapêutica e Fisiopatogênica da Lipodistrofia Ginoide, 19. edição, Livraria Santos Editora, 1992
4. Briand X. Substâncias Ativas Derivadas de Algas, Cosmetics & Toiletries (Ed em Port) 15(4):54-61, 2003
5. http://www.citysaude.com.br/seu_corpo/lute.htm
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.