Equilíbrio da Microbiota para Benefício da Pele
publicado em 10/04/2020
A microbiota é uma parte importante da pele. O sebo, os corneócitos e o suor modulam a população dos microrganismos presentes na pele. Aqui, é apresentado um novo ingrediente ativo contendo bioflavonoides derivados de Maclura cochinchinensis, capaz de reequilibrar a microbiota danificada e de reduzir manchas da pele oleosa e propensa à acne.
The microbiota is an important part of the skin. Sebum, corneocytes and sweat modulate the population of the microorganisms present in the skin. Here is a new active ingredient containing bioflavonoids derived of Maclura cochinchinensis, which is able to rebalance the damaged microbiota and reduce oily, acne-prone skin spots.
La microbiota es una parte importante de la piel. El sebo, los corneócitos y el sudor modulan la población de los microorganismos presentes en la piel. Aquí se presenta un nuevo ingrediente activo que contiene bioflavonoides derivados de Maclura cochinchinensis, capaz de reequilibrar la microbiota dañada y reducir las manchas de la piel grasa, y propensa al acné.
Os avanços que ocorrem recentemente as técnicas de análise do microbioma revelaram uma diversidade bacteriana muito maior na pele em comparação à detectada pelos métodos tradicionais em cultura. Em nossos estudos sobre a pele propensa à acne, detectamos bactérias de 6 filos, mais de 80 famílias e não menos do que 500 espécies diferentes de bactérias. Pode-se imaginar que isso seja apenas uma fração do que pode ser encontrado na pele normal. Além disso, a pele de indivíduos de diferentes etnias e que vivem em diferentes continentes pode abrigar espécies ainda mais distintas.
A microflora da pele é uma proteção importante contra agentes externos potencialmente prejudiciais. Ao ocupar todos os nichos da pele, a colonização por bactérias patogênicas é fortemente reduzida. Nosso suor também desempenha um papel importante no fornecimento das melhores condições para a microflora benéfica, tornando o pH levemente ácido na superfície da pele.3
A microflora também é responsável pelo típico odor de um ser humano. Especialmente em áreas úmidas, onde as glândulas sudoríparas apócrinas secretam uma composição especial de sebo, os estafilococos, os Corynebacterium e os bacilos degradam o sebo, o material das células mortas e os componentes da superfície da pele. Ao liberar seus metabólitos, é produzido o odor corporal típico de um ser humano (Figura 1).
Alterações na pele devido ao desequilíbrio da microflora
Uma microflora desequilibrada pode ser a razão de ocorrerem certos problemas de pele, como acne, eczema atópico e
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.