Melhores amigos

Fisiologia e formulação de produtos

Normas e demandas da categoria

Em ritmo de crescimento

Nutrição animal
 

 

 

Conheça dados sobre o mercado de produtos para pets no Brasil e no mundo, inovações, 
tendências e demandas de um setor que cresce vigorosamente

 

Melhores Amigos

   
Alimentação, moda, beleza, saúde, lazer e outros segmentos compõem o universo de produtos e serviços que asseguram saúde, bem-estar e mimos para animais de estimação. Nos últimos anos, oportunidades de negócio cresceram e se diversificaram em razão das mudanças comportamentais da sociedade em relação aos pets. Cães, gatos e outros bichinhos tornaram-se membros especiais em novas (e enxutas) configurações familiares.ET46_5.jpg


 “Se voltarmos muitos anos atrás, iremos lembrar que um animal de estimação era apenas um  bichinho amigo, estimado principalmente pelas crianças, mas que permanecia no quintal das residências. Hoje eles dormem em caminha especial e bem macia, vão regularmente ao veterinário, alguns têm plano de saúde e frequentam banho e tosa semanalmente”, comentou Giuseppe Ilario, diretor comercial da Perigot, em entrevista à Cosmetics & Toiletries Brasil em janeiro de 2019.


O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo em faturamento, com uma fatia de 5,2%, segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos, com  40,2%. Reino Unido e Alemanha ocupam a terceira posição, com o mesmo percentual de faturamento: 4,9%. Em nível global, o setor faturou US$ 124,6 bilhões em 2018, um avanço de 4,3% em relação a 2017.