Estudos de Eficácia - Ensaios in vitro

Estudos de Eficácia - Ensaios in vivo

Conclusão

 

 

De acordo com pesquisas de mercado nas fontes Mintel, GlobalData e Euromonitor, “a saúde e o bem-estar da pele” estão entre as principais razões de compra de produtos de cuidados com a pele pelos consumidores, independentemente de outros benefícios que esses produtos possam oferecer (hidratação, anti-idade, etc.).

 Muitos consumidores apresentam problemas de pele ou têm a percepção disso. Praticamente todas as pessoas sofrem com problemas de acne durante algum momento da vida. Dermatite atópica, psoríase e diabetes estão ocorrendo com mais frequência. Nas áreas urbanizadas, 50% das pessoas têm a percepção de que sua pele é sensível.

Esses consumidores querem usar um produto cosmético que promova a saúde e o bem-estar de sua pele. Eles simplesmente querem parecer bem e se sentir bem.

Adaptabilidade é igual à saúde. A saúde leva ao bem-estar
Adaptabilidade é a capacidade de um sistema se adaptar de forma eficiente e rápida a novos cenários ou transformações. Nossa pele está constantemente exposta a alterações, como: