Com papel estratégico nos negócios,capa.png
a terceirização de cosméticos segue em
trajetória de expansão, garantindo agilidade,
qualidade e competitividade às empresas

 

Soluções completas

Formas de contratação

O avanço das marcas próprias

 

 

Dentre outras vantagens, a terceirização permite ampliar o mix de produtos, sem a necessidade de aumentar a capacidade produtiva. O horizonte é favorável para esse mercado, que ganha tração com a ascensão de novas marcas nativas digitais, criadas por influenciadores e celebridades, e a crescente adesão dos consumidores às marcas próprias. Essas movimentações sinalizam oportunidades para terceiristas de todos os portes.

antonio celso.png
Antonio Celso
da Silva

Para Antonio Celso da Silva, diretor industrial da Payot, o mercado de terceirização de cosméticos está em franco crescimento, com marcas fechando suas fábricas e transferindo a produção para terceiros. O objetivo dessas empresas é

focar nas áreas de vendas e marketing, reduzindo custos fixos. “Grandes marcas não constroem fábricas, elas buscam terceiristas para atender seu crescimento. Há ainda as influenciadoras lançando suas marcas e buscando terceiristas”, comenta.

influencer.pngSegundo uma pesquisa divulgada recentemente pela Nielsen, existem cerca de 10,5 milhões de influenciadores no Brasil. O estudo considerou canais e perfis com mais de mil seguidores no YouTube, no TikTok e no Instagram. Os influenciadores com mais de 10 mil seguidores somam 500 mil pessoas.

Nos últimos anos, terceiristas passaram a apostar na flexibilização de seus processos, para produzir quantidades menores. O movimento se alinha à transformação do mercado de influenciadores de beleza, que avançou da divulgação de conteúdos comerciais à criação de marcas. GE Beauty, Negra Rosa, Vic Beauté, Boca Rosa Beauty, Niina Secrets e Mari Maria Makeup são alguns exemplos das muitas marcas criadas por influenciadores.