Falando Tecnicamente: Brilho  

Abordagens da Medição   

Fatores complicadores   

Mantendo a Coesão   

“Claims” sobre o Brilho    

Sumário    

 

 

Além do brilho, há poucos atributos mais intrinsicamente ligados à percepção dos consumidores sobrecabelos saudáveis. Cabelos saudáveis têm aparência lustrosa e vibrante; cabelos danificados são, tipicamente, opacos e sem vida. Essas percepções levam o pessoal de marketing a elaborar mensagens e apelos de comunicação do produto visando atribuir ao produto essa desejável propriedade – o quê, subsequentemente, gera a necessidade de usar uma técnica adequada para a medição do brilho. Porém, do ponto de vista técnico, esse ainda é um tema um tanto quanto nebuloso e discutível, ainda não resolvido claramente, o que ocorre com outros métodos de avaliação. Essa situação não é causada pela falta de atenção à literatura científica, uma vez que existe um número relevante de artigos sobre esse assunto. Tentamos quantificar tecnicamente o brilho, ao mesmo tempo que examinamos a relevância dos resultados, segundo a percepção dos c