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Pele x desafios climáticos

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Tecnológicos, inclusivos e sustentáveis

Linhas para o tratamento da acne, hidratantes, cosméticos antienvelhecimento, produtos para limpeza facial, séruns, esfoliantes e máscaras faciais fazem parte do arsenal de novidades disponíveis no mercado. Ante um universo de possibilidades em skincare, soluções práticas e plurais ganham cada vez mais espaço, como as linhas masculinas, as rotinas descomplicadas e divertidas para a geração Z e os cosméticos elaborados para a pele de pessoas trans. Skincare é democrático e para todos.

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A Dermage investe no conceito de skincare regenerativo com o lançamento do Exocare PDRN, sérum que combina PDRN e exossomos, para oferecer um tratamento profundo e rejuvenescedor. O sérum atua na regeneração celular, estimulando a produção de colágeno e elastina, além de promover uma hidratação intensa e duradoura.

PDRN é a sigla para Polidesoxirribonucleotídeo, um composto derivado do DNA de salmão utilizado em tratamentos estéticos para rejuvenescer a pele. Exossomos são estruturas capazes de carregar proteínas, lipídios e material genético entre as células.

A tecnologia envolvida na produção do composto PDRN acelera o processo regenerativo, enquanto os exossomos potencializam a reparação celular, “resultando em uma pele visivelmente mais jovem e saudável”, ressalta a marca. Além do PDRN e dos exossomas, a formulação traz niacinamida, que suaviza e uniformiza o tom da pele, e Centella asiática, que potencializa a capacidade reparadora, acalmando a pele.

A Malbec, linha de produtos para cuidado masculino de O Boticário, apresenta Malbec Facial, uma linha de skincare desenvolvida especificamente para atender às principais necessidades dos homens. São três produtos – Gel de Limpeza Antioleosidade, Sérum Antioleosidade e Multiprotetor Antioleosidade – formulados com extrato de semente de uva, que oferece potente ação antioxidante.

As formulações do gel de limpeza e do sérum incluem os ácidos glicólico e salicílico, que promovem sensação de frescor, suavizam linhas de expressão e melhoram a aparência de poros dilatados, além de proporcionar pele macia, uniforme e com efeito mate. O multiprotetor, formulado com FPS 30 UVB + UVA, proporciona acabamento 100% invisível, sem deixar aspecto esbranquiçado.

A marca destaca que a linha responde à principal dor do público masculino relacionada à rotina de autocuidado: a oleosidade facial. De acordo com a pesquisa “Cuidado com a pele do rosto no Brasil”, produzida pela Mintel em 2023, cerca de 41% dos homens brasileiros têm a pele oleosa.

Dentre os últimos lançamentos da The Body Shop, está o Sérum Bifásico de Vitamina E, novo integrante da linha Vitamina E, presente no portfólio da marca desde a década de 1970. Com textura leve e absorção rápida, o sérum proporciona hidratação intensa e duradoura para todos os tipos de pele, por até 30 horas.