Captura de tela 2025-03-28 181857.png

 

Exemplos na prática

Por dentro das redes

Tik Tok Shop

Super Aplicativos

 

 

O Brasil está entre os países nos quais as pessoas passam mais tempo na internet e interagindo por meio das redes sociais. Uma população jovem e digitalmente engajada também impulsiona os números do comércio eletrônico, criando terreno fértil para o avanço de uma estratégia que faz a ponte entre essas duas realidades: o social commerce.

Por meio dessa abordagem, as vendas são feitas diretamente através de plataformas como Instagram e Facebook, aproveitando o poder de influência dos criadores de conteúdo.

De acordo com o Relatório Digital 2024: 5 billion social media users, publicado em parceria entre We Are Social e a Meltwater, o Brasil é o segundo país onde as pessoas passam mais tempo on-line, com média de 9 horas e 13 minutos por dia, atrás apenas da África do Sul, com 9 horas e 24 minutos.

Segundo o relatório, existem 144 milhões de contas de brasileiros nas redes sociais, um aumento de 2 milhões em relação a 2023. No início de 2024, o número de usuários de mídias sociais no Brasil era equivalente a 66,3% da população total, ainda que uma mesma pessoa possa ter mais de um perfil.

No que diz respeito ao comércio eletrônico, em 2024 o e-commerce brasileiro cresceu 10,5% em relação ao ano anterior, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O faturamento total do setor foi de R$ 204,3 bilhões. Foram contabilizados 414,9