Estratégias de aproximação
 
Empresas dedicam atenção especial ao aperfeiçoamento profissional e investem na realização de cursos, workshops e treinamentos por todo o país
 

 

Com foco na transmissão de conhecimento, as marcas de produtos para uso profissional utilizam várias ferramentas para falar de perto com seu público-alvo. As iniciativas incluem participações em feiras do setor, visitas aos estabelecimentos, parcerias e ações nas redes sociais, além da realização de eventos voltados ao aprendizado ou ao aperfeiçoamento de novas técnicas.

A Extratos da Terra, que desenvolve produtos profissionais e para home care em linhas corporais, faciais e capilares, usa diversas frentes de comunicação para divulgar suas informações aos profissionais. “Temos um canal direto entre nossos fornecedores e os profissionais que são cadastrados e vão até as lojas. A equipe de distribuidores é treinada por nossas técnicas para passar a informação correta a respeito dos produtos e dar todo o suporte que o cliente precisa”, diz Luiza Steinmetz de Souza, luiza.jpggestora de marketing da empresa.

A partir de um cadastro feito no site da Extratos da Terra, os profissionais passam a receber novidades, lançamentos e promoções da marca. “Em nosso canal no Youtube, temos vídeos de treiconhecimento namentos sobre protocolos, informações sobre os produtos voltados ao profissional de estética e informações sobre os cosméticos home care que a profi ssional pode indicar a suacliente, além de dicas de como ela pode conseguir melhores resultados com nossos produtos”, comenta.
 
“Dessa forma, a profissional pode assistir os vídeos onde ela quiser e quando tiver tempo disponível, pois entendemos que muitas vezes ela não consegue se ausentar do trabalho por um dia inteiro para fazer cursos, por exemplo. Esses vídeos também são disponibilizados para nossos distribuidores enviarem aos profissionais cadastrados de sua região, por meio do Whatsapp”, ressalta Luiza. Facebook, Instagram e blog são outras ferramentas de divulgação e aproximação utilizadas pela marca, bem como parcerias com “profissionais conceituados na área de estética e blogueiras do Brasil inteiro”, acrescenta.