Potencial de Consumo do Mercado Teen
publicado em 01/04/2020
Erica Franquilino - Jornalista
Potencial do Mercado Teen
A grana é curta, nem sempre o objeto de desejo “cabe na mesada”, mas o potencial de consumo e de formação de opinião dessa galera promete. Conectados, inconstantes, imediatistas, conservadores ou impulsivos? São muitos os estereótipos que podem ser relacionados a essa fase da vida na atualidade. No entanto, para identificar as oportunidades desse mercado é preciso ir além dos rótulos e falar de perto com eles – bem ao gosto adolescente.
Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam a existência de aproximadamente 37 milhões de crianças e jovens entre 8 anos e 18 anos no Brasil. Números do Censo 2010 revelam que os homens já são maioria entre os brasileiros que tem de 1 a 19 anos. O levantamento também aponta que boa parte dessa população assume responsabilidades cada vez mais cedo: quase 661,2 mil pessoas entre 15 e 19 anos e outras 132 mil entre 10 e 14 anos são as responsáveis por seus próprios domicílios.
O termo mais conhecido quando se fala em adolescência é a chamada geração Z, composta pelas pessoas nascidas a partir de 1995. No entanto, o objetivo desta reportagem é fazer uma abordagem um pouco mais elástica desse contingente. Cabe mencionar que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a adolescência abrange o período entre 10 e 19 anos de idade.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.