Certificando Claims para Produtos Capilares
publicado em 05/05/2020
Peter D Kaplan, PhD, e Ram Ramaprasad, PhD
TRI/Princeton, Princeton, NJ, USA
Os claims dos produtos capilares, geralmente, não estão claramente associados aos benefícios oferecidos pelos produtos. Portanto, os consumidores não têm padrões com os quais comparar sua eficácia. Sobre isso, A North American Hair Research Society (NAHRS) propôs padrões para os claims de produtos capilares, destacados neste artigo, relativos a características como ondulação, firmeza de cor e retenção de ondas, entre outras.
Claims for hair products generally are not associated with clear cut outcomes. Therefore, consumers have no standard by which to compare product efficacy. In relation, the North American Hair Research Society (NAHRS) has proposed standards for hair product claims, outlined here, which relate to characteristics including frizz, color fastness and curl retention, among others.
Los claims de los productos para el cuidado del cabello, por lo general, no están claramente relacionados con los beneficios que ofrecen los productos. Por lo tanto, los consumidores no tienen normas con el que comparar su efectividad. A este respecto, la North American Hair Research Society (NAHRS) hice propuestas de normas para las demandas de productos para el cuidado del cabello, puso de relieve en este artículo en relación con las características tales como ondulación, destiñe, y la retención de las olas, entre otros.
Estabelecendo Padrões
Apelos Cosméticos
Anti-frizz
Realce do Brilho
Conclusão
Em passeio entre as gôndolas de produtos para cuidados com os cabelos, de qualquer supermercado, ou entre as prateleiras de lojas especializadas em cosméticos pode ser uma experiência incrível. Produtos que anunciam um mundo de benefícios para cabelos ou couro cabeludo saudáveis, bombardeiam os consumidores, que não têm recursos para avaliar a efetividade desses produtos. Embora as boas práticas comerciais, os regulamentos e todas as organizações voluntárias insistam que os apelos da propaganda (claims) devem ser razoavelmente suportados, os consumidores sabem que os apelos são declarados por fabricantes que “puxam a brasa para sua sardinha”.
Portanto, o testemunho de terceiros é uma estratégia comum para melhorar a credibilidade; por exemplo, foram desenvolvidos programas de certificação para produtos amigos da ecologia, que podem ajudar os consumidores a avaliar temas que eram desconhecidos, a respeito da cadeia de suprimento do produto.1,2 Além dos consumidores, especialistas em cabelos, especialmente dermatologistas que cuidam de pacientes preocupados com as condições dos cabelos, também sentem falta de meios eficientes para avaliar criteriosamente os apelos.3
Atualmente, um dos programas de certificação mais persuasivos e efetivos é a análise profissional que a American Dental Association oferece aos apelos anticárie.4 Embora os apelos de beleza nem sempre estejam associados a resultados tão evidentes quanto a redução de cáries, ainda há um forte desejo de garantir que esses apelos sejam honestos, razoáveis e corretos. Afinal, tendo em vista que os resultados dos testes que justificam os apelos geralmente não são liberados para divulgação fora da empresa – a menos que o apelo caia numa categoria específica que exija análise prévia pela FDA (nos Estados Unidos), ou que o apelo seja contestado – as únicas pessoas que têm acessos de fato às informações, como
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. E Abrutyn. Building natural products, Cosm & Toil 124(10), 2009
2. Europe Harmones Organic Cosmetic Regulation with the Cosmos Standard, disponível em www.cosmeticsandtoiletries.com/regulatory/organic/34335464.html. Acesso em 15 fev 2010
3. JB Davis, SH McNamara. Regulatory aspects of cosmetic claims substantiation, in Cosmetic Claims Substantiation, LB Aust, ed, Marcel Dekker: New York ch (1):1-20, 1998
4. C Shute, Cindy, What does that dental seal mean? American Health (0730-7004) 15(7:50), 1996
5. S Clifford, Best soup ever? Suits over ads demand proof, in NY Times pA21, Nov 21, 2009
6. Seal of Recognition program, NAHRS Web site, disponível em www.nahrs.org/home/SealofRecognition/tabid/139/Default.aspx. Acesso em 10 fev 2010
7. Clearcast Web site, disponível em www.clearcast.co.uk/clearcast. Acesso em 12 fev 2010
8. HK Bustard, RW Smith. Investigation into the scattering of light by human hair, Applied Optics, 30(24):3485-3491, 1991
9. C Reich, CR Robbins. Light-scattering and shine measurements of human hair – A sensitive probe of the hair surface, SCC Journal 44(4):221-234, 1993
10. K Keis, KR Ramaprasad, YK Kamath. Studies of light scattering from ethnic hair fibers, SCC Journal, 55(1):49-63, 2004
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.