Microencapsulamento
publicado em 01/04/1991
M. Magill
Eurand America, Vandalla OH, Estados Unidos
O microencapsulamento é o processo que envolve partículas de 1 a 1.500 microns de um produto com um filme fino de polímero. As vantagens do microencapsulamento são inúmeras, através deste processo é possível solucionar problemas como de sabor desagradável, toxicidade, estabilidade e incompatibilidades entre produtos.
Coacervação Complexa
Policondensação "in-situ"
A ciência do microencapsulamento é muito parecida com a ciência de semicondutores eletrônicos. As origens cientificas de ambos pré-datam a sua utilização industrial em larga escala há décadas. Ambos ainda são de grande interesse para o mundo científico, sendo explorados sob grande sigilo e protegidos por extensa cobertura de patentes. Ambos se relacionam a pequenos itens de custo relativamente baixo.
O que é o microencapsulamento? Pela definição clássica, é o processo através do qual envolve-se microscópicas quantidades de matéria com um fino filme de polímero. Quando dizemos “microscópica”, geralmente estaremos nos referindo a menos que 3 000 microns. Na maioria das utilizações, aplica-se esta ciência a partículas de 1 a 500 microns. Hoje em dia existe um grande número de sistemas de microencapsulamento, muitos dos quais têm algum uso na indústria de cosméticos
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Endereço para correspondência com Monte C. Magill, Manager, Diversified Products, Eurand America, Inc., 845 Center Drive, Vandalla, OH 45377, Estados Unidos
1. BK Green, US Patent Reissue 24,899, 1960
2. GW Matson, US Patent 3,516,846 e US Pantent 3,516,941, 1970
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.