O que é “Natural” nos Cosméticos?
publicado em 01/02/1993
Alban Muller
Alban Muller International, Montreuil, França
Para alcançar um cosmético verdadeiramente natural deve-se adotar uma visão mais ampla dos ingredientes “naturais” e, talvez, refinar um pouco mais a classificação para expressar uma diferença entre "ingredientes naturais" e "ingredientes ativos naturais". Reunindo estas duas classes de ingredientes pode-se produzir um produto verdadeiramente natural com características melhoradas de biodegradabilidade. Desta forma, este torna-se não somente um produto para alcançar “beleza sem crueldade", mas também "beleza sem danos ao meio ambiente".
ngredientes Ativos Naturais
Ingredientes Naturais
Carreadores
Geralmente, quando os consumidores se referem a cosméticos “naturais”, realmente querem dizer relativos a plantas (extratos vegetais), mas agora é possível trabalhar com uma base mais ampla, na qual todos os ingredientes são naturais e com isto alcançar um cosmético verdadeiramente (100 por cento) natural. Entretanto, para alcançar este objetivo deve-se adotar uma visão mais ampla dos ingredientes “naturais” e, talvez, refinar um pouco mais a classificação para expressar uma diferença entre "ingredientes naturais" e "ingredientes ativos naturais". Reunindo estas duas classes de ingredientes pode-se produzir um produto verdadeiramente natural com características melhoradas de biodegradabilidade. Desta forma, este torna-se não somente um produto para alcançar “beleza sem crueldade", mas também "beleza sem danos ao meio ambiente".
Existem duas formas de observar os ingredientes ativos naturais: ou o consumidor os utiliza, pois a palavra "natural" é atrativa, ou esses ativos
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.