Pós-Química
publicado em 11/02/2021
Erica Franquilino - Jornalista
Ante um amplo mercado de produtos para transformação e coloração, os fios estão cada vez mais livres para expressar personalidades, fases, estilos e tendências. Mudar ou manter o visual (no salão ou em casa) demanda cuidados específicos e intensos, para a proteção e a recuperação da integridade do cabelo.
A mistura de etnias é um traço marcante na formação do povo brasileiro e ajuda a explicar a diversidade de tipos de cabelo no país. O quarto maior mercado consumidor do mundo em produtos capilares oferece linhas de tratamento pós-química diversificadas, com o suporte de soluções inovadoras em matérias-primas.
O uso de shampoos, máscaras, ampolas, óleos e finalizadores desenvolvidos especialmente para cabelos processados é fundamental para a reposição de nutrientes perdidos após procedimentos químicos como descolorações e alisamentos, cujos mecanismos de ação atingem o córtex capilar.
O Kit Lumina Cabelos Quimicamente Danificados da Natura – composto por shampoo reestruturante, máscara regeneradora e condicionador provitalidade – promove a reconstrução dos fios após danos extremos. O sistema de tratamento confere textura mais uniforme ao cabelo, reduzindo pontas duplas e quebra. Os produtos foram desenvolvidos com a biotecnologia Pró-teia, que preenche os fios de dentro para fora, na medida de cada dano.
A composição traz o ativo Liporreposição, “que potencializa a inserção de lipídeos perdidos pela fibra capilar e devolve a coesão natural das cutículas, de forma inteligente”, diz a Natura. A promessa é entregar força e resistência desde a primeira aplicação, com blindagem contra danos futuros.
Em julho de 2019, a Schwarzkopf Professional apresentou ao mercado a linha de tratamento BC Fibre Clinix, com shampoo, máscara e potencializadores para um resultado personalizado. Os itens são formulados com as tecnologias Triple Bonding e C21.
A marca informa que a utilização do kit completo permite que essas tecnologias promovam restauração profunda, capaz de criar ligações tridimensionais dentro da fibra capilar e selagem completa da porosidade do cabelo, substituindo todos os 21 proteolipídeos presentes na cutícula. Segundo a Schwarzkopf Professional, a linha garante fios 10 vezes mais fortes em comparação aos que não foram submetidos ao tratamento.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.