Trabalho de Equipe

Tratamentos personalizáveis

Da raiz às pontas

 

 

 

Trabalho de Equipe

 

Ante um amplo mercado de produtos para transformação e coloração, os fios estão cada vez mais livres para expressar per­sonalidades, fases,1b.jpg estilos e tendências. Mudar ou manter o visual (no salão ou em casa) demanda cuidados específicos e intensos, para a proteção e a recuperação da integridade do cabelo.

A mistura de etnias é um traço marcante na formação do povo brasileiro e ajuda a explicar a diversidade de tipos de cabelo no país. O quarto maior mercado consu­midor do mundo em produtos capilares oferece linhas de tratamento pós-química diversificadas, com o suporte de soluções inovadoras em matérias-primas.

O uso de shampoos, máscaras, ampolas, óleos e finalizadores desenvolvidos especialmente para cabelos processados é fundamental para a reposição de nutrientes perdidos após procedimentos químicos como descolora­ções e alisamentos, cujos mecanismos de ação atingem o córtex capilar.

 

Tratamentos personalizáveis

255.jpg

O Kit Lumina Cabelos Quimicamente Danificados da Natura – composto por shampoo reestruturante, máscara rege­neradora e condicionador provitalidade – promove a reconstrução dos fios após danos extremos. O sistema de tratamento confere textura mais uniforme ao cabelo, reduzindo pontas duplas e quebra. Os produtos foram desenvolvidos com a biotecnologia Pró-teia, que preenche os fios de dentro para fora, na medida de cada dano.

A composição traz o ati­vo Liporreposição, “que potencializa a inserção de lipídeos perdidos pela fibra capilar e devolve a coesão natural das cutículas, de for­ma inteligente”, diz a Natura. A promessa é entregar força e resistência desde a primeira aplicação, com blindagem contra danos futuros.

Em julho de 2019, a Schwarzkopf Professional apresentou ao mercado a linha de tratamento BC Fibre Clinix, com shampoo, máscara e potencializadores para um resultado personalizado. Os itens são formulados com as tecnologias Triple Bonding e C21.

A marca informa que a utilização do kit completo permite que essas tecnologias promovam restauração profunda, capaz de criar ligações tridimensionais dentro da fibra capilar e selagem completa da porosidade do cabelo, substituindo todos os 21 proteolipídeos presentes na cutícula. Segundo a Schwarzkopf Professional, a linha garante fios 10 vezes mais fortes em comparação aos que não foram submetidos ao tratamento.