Técnicas para Recuperação de Matérias-primas Contaminadas
publicado em 01/06/1997
Comitê de Microbiologia da CTFA (The Cosmetic, Toiletry and Fragrance Association)
Washington DC, Estados Unidos
Esta revisão apresenta procedimentos gerais de tratamento objetivando auxiliar os fabricantes e seus fornecedores de matérias-primas a definir técnicas corretivas adequadas, de modo a reduzir o número de microrganismos e ou inibir seu desenvolvimento nas matérias-primas destinadas a fabricação de cosméticos.
Técnicas de Tratamento Corretivo
Calor
Óxido de Etileno
Preservantes
Radiação
Filtragem
Esta revisão apresenta procedimentos gerais de tratamento objetivando auxiliar os fabricantes e seus fornecedores de matérias-primas a definir técnicas corretivas adequadas, de modo a reduzir o número de microrganismos e ou inibir seu desenvolvimento nas matérias-primas destinadas a fabricação de cosméticos. A indústria de cosméticos usa essas técnicas para proteger os consumidores de microrganismos indesejáveis e para evitar a decomposição de produtos. Já é bem conhecida a necessidade de se reduzir a contaminação microbiana inicial, especialmente à luz das especificações microbiológicas mais rigorosas que têm sido introduzidas na indústria de cosméticos.
Técnicas de Tratamento Corretivo
É muito frequente acontecer o fato das indústrias de cosméticos receberem matérias-primas que, após examinadas, são consideradas microbiologicamente inaceitáveis. Algumas vezes, a contaminação microbiológica é a única razão pela qual o material é reprovado.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.