Maquiagem inovações e destaques da indústria

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Maquiagem inovações e destaques da indústria

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     Longa duração, pele com aspecto natural, alta definição, praticidade e diversidade de efeitos são alguns dos benefícios entregues pela indústria às consumidoras, no país que ocupa o posto de terceiro maior mercado consumidor de maquiagem. O Brasil registrou um valor de consumo equivalente a US$ 3,455 milhões em 2014 (contra US$ 3,417 milhões em 2013), segundo dados do instituto Euromonitor, disponibilizados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

     Os produtos para unhas são os mais consumidos pelas brasileiras, seguidos pelos itens para olhos, lábios e rosto, respectivamente. Chegam ao mercado lançamentos com atributos cada vez mais específicos e diferenciados.

     “Hoje existe a preocupação com a saúde da pele e a ideia de que a maquiagem é prejudicial está se extinguindo[...]. A evolução do mercado e o surgimento de novas tecnologias – como o tratamento de pigmentos, que diminui a sua reatividade e permite formulações mais estáveis – possibilitou a união de embelezamento e cuidado, com a utilização de ingredientes de maior pureza e controle de processos”, aponta Isabela Borges Rathol, gerente de negócios da Kobo Brasil.