A tatuagem

Novidades no segmento

Remoção de tatuagens

 

Quantas pessoas tatuadas você conhece? A despeito dos números que surgiram em sua mente, nesse exato momento, a conta pode estar aumentando. De acordo com o sindicato que representa as empresas de tatuagem no Brasil, esse mercado cresce cerca de 20% ao ano e ignora momentos de crise. De olho nesse filão, fabricantes de cosméticos investem na criação de linhas específicas – para a fase de cicatrização e para o uso diário – e contabilizam bons resultados.

Dados do Sebrae, divulgados em junho de 2016, revelam que, no período de 2009 a 2012, as áreas dedicadas aos serviços de tatuagens e piercings no Brasil aumentaram 413%. Um censo promovido pela revista Superinteressante em 2013, com o objetivo de traçar um perfil dos brasileiros tatuados, mostrou que a maioria é mulher (59,9%), tem entre 19 e 25 anos (48,2%) e está cursando ou já concluiu o ensino superior (61,2%). A pesquisa foi feita nas redes sociais, com mais de 80 mil entrevistados e 150 mil tatuagens mapeadas.

   A tatuagem é uma experiência que demanda atenção especial antes e depois do procedimento, o que abrange desde a escolha do estabelecimento onde ela será feita até os cuidados no período de cicatrização. As opções de produtos cosméticos para hidratar e proteger a pele tatuada começam a despontar no mercado, com espaço tanto para a consolidação de lançamentos recentes como para a diversifi cação de linhas.

 

Novidades no segmento

Em outubro de 2016, a Coppertone lançou a linha Tattoo, nas versões loção spray. Os produtos foram desenvolvidos para reduzir o impacto dos raios solares os Sem-título-2.jpgpigmentos e os traços das tatuagens.enfoque-set-4.jpg A Coppertone Tattoo Loção associa fil- tros físicos e químicos protegem e hidratam a pele, com absorção. A versão em spray, filtros químicos e sem fragrância, indicada para aplicação frequente.

“A Coppertone entrou no segmento de tatuagem porque verificou que ainda havia nenhuma marca de proteção que suprisse esse desejo do consumidor”, Giancarlo Guarnieri, de marketing da Coppertone. Ele informa que não há previsão de lançamentos da marca para a pele tatuada. “Ainda há espaço para a difusão de Coppertone Tattoo no mercado de solar. Por ser um lançamento recente, para um público que cresce a cada ano, acreditamos que o caminho seja consolidar linha, antes de lançar outro produto o segmento”, comenta.