Cosméticos para pele tatuada
publicado em 20/03/2020
Erica Franquilino - Jornalista
Quantas pessoas tatuadas você conhece? A despeito dos números que surgiram em sua mente, nesse exato momento, a conta pode estar aumentando. De acordo com o sindicato que representa as empresas de tatuagem no Brasil, esse mercado cresce cerca de 20% ao ano e ignora momentos de crise. De olho nesse filão, fabricantes de cosméticos investem na criação de linhas específicas – para a fase de cicatrização e para o uso diário – e contabilizam bons resultados.
Dados do Sebrae, divulgados em junho de 2016, revelam que, no período de 2009 a 2012, as áreas dedicadas aos serviços de tatuagens e piercings no Brasil aumentaram 413%. Um censo promovido pela revista Superinteressante em 2013, com o objetivo de traçar um perfil dos brasileiros tatuados, mostrou que a maioria é mulher (59,9%), tem entre 19 e 25 anos (48,2%) e está cursando ou já concluiu o ensino superior (61,2%). A pesquisa foi feita nas redes sociais, com mais de 80 mil entrevistados e 150 mil tatuagens mapeadas.
Novidades no segmento
Em outubro de 2016, a Coppertone lançou a linha Tattoo, nas versões loção spray. Os produtos foram desenvolvidos para reduzir o impacto dos raios solares os pigmentos e os traços das tatuagens. A Coppertone Tattoo Loção associa fil- tros físicos e químicos protegem e hidratam a pele, com absorção. A versão em spray, filtros químicos e sem fragrância, indicada para aplicação frequente.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.