O poder das cores

Pegada suave

Destaques do mercado


 


O poder das cores

 

4.jpg      Em março deste ano, a Garnier Nutrisse, marca do grupo L’Oréal, lançou no Brasil o aplicativo Color Match. A tecnologia disponibiliza 32 opções de cores e permite que o usuário veja, em tempo real, como ficaria uma determinada tonalidade nos fios. O Brasil foi o primeiro país da América Latina a receber a novidade e, segundo a L’Oréal, em dois dias ela já estava em segundo lugar na lista de apps mais baixados.

      O hábito de colorir os cabelos é milenar e ganha cada vez mais agilidade e praticidade, incorporando tendências de moda e ajudas tecnológicas, como o app da Garnier – um dos vários que oferecem esse tipo de serviço. Dados da Nielsen (referentes a 2016) apontam que tinturas capilares estão presentes em 51,4% dos lares brasileiros.

Mudar a cor dos fios tem relação com autoestima e expressão da personalidade, o que abrange tanto a força das nuances tradicionais quanto o boom das cores divertidas e inusitadas. Segundo o Pinterest, as buscas por cabelo lilás tiveram um aumento superior a 1000% em 2018 e integram o panorama de tendências da plataforma para 2019.

 

Pegada suave


11.jpg     Mistura de loiro (blonde) e laranja (orange), o “blorange” é uma das opções que ganham destaque no universo das cores fantasia: tons de azul, roxo, rosa, verde, lilás e outras cores não convencionais. Associada ao rosa, a mistura pode proporcionar um efeito “rosê gold”, dependendo da cor dos fios e do processo de descoloração. As variações da tonalidade se alinham à cor de 2019 eleita pela Pantone, o living coral. “Animado e cheio de vida, o coral com ‘undertone’ dourado energiza e vivifica, numa pegada suave”, diz a Pantone.