Liderança e gestão de qualidade – Quem é o responsável pela qualidade?
publicado em 08/07/2025 por Beatriz Rodriguez Vera
Liderança e a Norma 9001:2015 para Sistema de Gestão da Qualidade
O PDCA da Análise Crítica da Direção
Para que o Programa da Qualidade nas empresas funcione, TODOS devem contribuir ativamente no Sistema de Gestão da Qualidade. A Direção da empresa cumpre um papel fundamental dando o exemplo, comunicando a importância do programa e garantindo a integração ao negócio. Todos temos responsabilidade na entrega da promessa ao consumidor de produtos seguros, efetivos e de qualidade superior.
A gestão da qualidade não é só para indústrias altamente reguladas, é para todos!!!! Entanto mais invasivo é o produto (seja farmacêutico, cosmético, alimento) mais risco potencial de dano ao consumidor, mas os danos ambientais e sociais também entram na equação de segurança que é só um dos fatores primordiais quando que falamos da qualidade. Você sabe se os processos envolvidos na manufatura de seus produtos são estáveis? Você entende quais são as necessidades de seus times para garantir uma entrega sem defeitos? Você quer ganhar no mercado? Você quer inovar? Nada disso pode ser feito sem gestão de qualidade.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.



Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.