O profissional responde!
6 linhas de produtos de coloração que estão em alta no mercado
i9 Color - Kpriche
Coloração Profissional– Maxiline
Infinity Color – Bellkey Professional
Máscaras colorantes - Capicilin
Fast Beuty - About You
Blonder – Palatium Professional
Glossário de inci-names de ingredientes citados
Colaboraram


O profissional responde!

Ao ficar muito tempo sem poder ir ao salão de beleza, devido às medidas de prevenção à Covid-19, muitas pessoas tiveram que cuidar do cabelo em casa. Na hora de comprar a tintura, sempre bate aquela dúvida: qual é a melhor para o meu cabelo? Diante disso, o Cosmetoguia conversou com o visagista e tricologista cosmético Arillson Christino, que recomenda aos consumidores a comprar tinturas de mesmo tom ou mais claro que seus cabelos, a fim de evitar erros caseiros.

“Aconselhamos o cliente a sempre manter o mesmo tom da cor do cabelo. As colorações de gôndolas (de mercados e farmácias) têm muito amônio. Elas vão fixar mesmo, e isso é diferente do uso profissional”, disse Arillson, que explica que o teor de amônio é determinante para o cabelo ficar mais escuro.  “Compre um tom bem próximo ou mais claro do que você está usando, porque mesmo que fique mais claro, não vai dar erro”, completou.

Para ilustrar os possíveis erros que o consumidor pode cometer na compra da tintura, ele cita como exemplo uma pessoa loira que busca por colorações no mercado e ressalta a importância de procurar por tons que não destoem de seu cabelo.  “Uma cliente que tem um tom ‘loiro bege’ compra um ‘loiro cinza’, isso vai dar um erro, porque aí entra na questão da colorimetria: quando joga esse ‘cinza’ em cima do amarelo, vai dar um tom azul”, exemplificou o visagista.

A importância da colorimetria nesses casos é de diagnosticar as nuances de todas as cores de cabelo e como elas se comportam quando trabalhadas juntas. Por isso, para conseguir a cor desejada com segurança, é recomendado pedir orientações ao profissional antes de testar a coloração em casa.

“Acredito que em até uns dois meses a pessoa consegue se virar em casa. Depois ela vai perder o controle. Ela até vai conseguir aplicar (a coloração) na frente, mas não vai conseguir aplicar atrás. Esse cabelo vai ficar manchado. Normalmente, ela começa a aplicar no cabelo todo. Então, onde já tem pigmento vai começar a ficar mais escuro. O ideal seria fazer uns dois retoques em casa e depois procurar pela ajuda do profissional”, comenta Arillson.

 

6 linhas de produtos de coloração que estão em alta no mercado

Por causa da pandemia, muitas pessoas decidiram colorir os próprios cabelos em casa. Sabemos que escolher o produto ideal, que proporciona a melhor qualidade para os fios, é um grande desafio se não tiver a orientação adequada. Pensando nisso, o Cosmetoguia conversou com especialistas de grandes marcas do Brasil, que dão as melhores indicações de produtos profissionais que podem ser utilizados em casa.