O profissional responde!
6 linhas de produtos de coloração que estão em alta no mercado
i9 Color - Kpriche
Coloração Profissional– Maxiline
Infinity Color – Bellkey Professional
Máscaras colorantes - Capicilin
Fast Beuty - About You
Blonder – Palatium Professional
Glossário de inci-names de ingredientes citados
Colaboraram


O profissional responde!

Ao ficar muito tempo sem poder ir ao salão de beleza, devido às medidas de prevenção à Covid-19, muitas pessoas tiveram que cuidar do cabelo em casa. Na hora de comprar a tintura, sempre bate aquela dúvida: qual é a melhor para o meu cabelo? Diante disso, o Cosmetoguia conversou com o visagista e tricologista cosmético Arillson Christino, que recomenda aos consumidores a comprar tinturas de mesmo tom ou mais claro que seus cabelos, a fim de evitar erros caseiros.

“Aconselhamos o cliente a sempre manter o mesmo tom da cor do cabelo. As colorações de gôndolas (de mercados e farmácias) têm muito amônio. Elas vão fixar mesmo, e isso é diferente do uso profissional”, disse Arillson, que explica que o teor de amônio é determinante para o cabelo ficar mais escuro.  “Compre um tom bem próximo ou mais claro do que você está usando, porque mesmo que fique mais claro, não vai dar erro”, completou.

Para ilustrar os possíveis erros que o consumidor pode cometer na compra da tintura, ele cita como exemplo uma pessoa loira que busca por colorações no mercado e ressalta a importância de procurar por tons que não destoem de seu cabelo.  “Uma cliente que tem um tom ‘loiro bege’ compra um ‘loiro cinza’, isso vai dar um erro, porque aí entra na questão da colorimetria: quando joga esse ‘cinza’ em cima do amarelo, vai dar um tom azul”, exemplificou o visagista.

A importância da colorimetria nesses casos é de diagnosticar as nuances de todas as cores de cabelo e como elas se comportam quando trabalhadas juntas. Por isso, para conseguir a cor desejada com segurança, é recomendado pedir orientações ao profissional antes de testar a coloração em casa.

“Acredito que em até uns dois meses a pessoa consegue se virar em casa. Depois ela vai perder o controle. Ela até vai conseguir aplicar (a coloração) na frente, mas não vai conseguir aplicar atrás. Esse cabelo vai ficar manchado. Normalmente, ela começa a aplicar no cabelo todo. Então, onde já tem pigmento vai começar a ficar mais escuro. O ideal seria fazer uns dois retoques em casa e depois procurar pela ajuda do profissional”, comenta Arillson.

 

6 linhas de produtos de coloração que estão em alta no mercado

Por causa da pandemia, muitas pessoas decidiram colorir os próprios cabelos em casa. Sabemos que escolher o produto ideal, que proporciona a melhor qualidade para os fios, é um grande desafio se não tiver a orientação adequada. Pensando nisso, o Cosmetoguia conversou com especialistas de grandes marcas do Brasil, que dão as melhores indicações de produtos profissionais que podem ser utilizados em casa.

 

i9 Color - Kpriche

Com preços acessíveis, os produtos da linha i9 Color, da Kpriche, prometem cores intensas, duradouras e cobertura total dos fios brancos. São 35 opções de tons para o cabelo. Além disso, há destaque ao complexo de nove ativos vegetais com óleo de argan, azeite e manteiga de oliva, queratina hidrolizada vegetal, óleos de girassol, coco, abacate e macadâmia.

caixa-e-tubo-de-tinta-i9-vertical.png“São nove ativos vegetais que ajudam na permeabilização da tintura, na fixação, na durabilidade da cor e na textura do fio. Como resultado ao usar uma tinta profissional igual à nossa, é um cabelo mais saudável, que tem uma durabilidade melhor”, afirma Rangel César dos Santos, responsável técnico de P&D da Kpriche.

 

 

Complexo i9 Color – é um complexo de 9 ativos vegetais balanceados com óleo de argan, azeite e manteiga de oliva, óleo de girassol, óleo de coco, óleo de linhaça, óleo de abacate, óleo de macadâmia e queratina hidrolizada vegetal.

A Coloração Profissional i9 Color é enriquecida com o moderno e exclusivo Ativo i9 Color Kpriche que garante um cabelo saudável, tratado e brilhante, possui maior fixação e garante uma cobertura total dos fios brancos. Possuí 35 tons.NEUTRALIZADOR-I9-300-ML (1).jpg

 

 

 

 

 

Neutralizador 9 em 1 proporciona nove ações em um único produto: 1) lava com Sistema NO POO; 2) indica o pH dos cabelos no momento do enxágue; 3) remove os resíduos de química que causam o enfraquecimento dos fios; 4) repõe a massa capilar perdida nos processos químicos diversos; 5) neutraliza o pH da fibra capilar; 6) hidrata intensivamente; 7) melhora a durabilidade da cor; 8) intensifica o brilho dos cabelos; 9) a presença do Exclusivo Complexo i9 Color sequestra os radicais livres e age como antipoluição deixando os fios nutridos, macios e sedosos. É indicado para neutralizar os relaxamentos à base de hidróxidos (sódio, guanidina, lítio e cálcio), tinturas, descolorações e progressivas.

Leia também:



Cabelos Submetidos a Diferentes Tratamentos Cosméticos
Grisalhos
Tintura Capilar
Hair Color
Tinturas Capilares: Classificação e Características

 

 

 

 

 

Coloração Profissional– Maxiline

A Maxiline apresenta uma linha completa de produtos profissionais que podem ser utilizados em casa pelos consumidores. O Cosmetoguia conversou com Juliana de Masi, gerente bisnag_final (2) maxi brabcos.pngde produto da Maxibrasil. Ela comenta que essa linha é mais procurada por clientes que se encaixam em dois tipos de perfis: os que têm preocupação com fios brancos e os que querem dar mais luminosidade ao cabelo loiro.coloracao_dourado maxi.png

 

 

Nessa linha, ela destaca os cremes que ajudam a cobrir os cabelos brancos . “Essas colorações têm cores intensas e ativos que cuidam da raiz aos fios”, afirma a gerente de produtos da MaxiBrasil. Ela também enfatiza os diferenciais dos tonalizantes voltados ao cabelo loiro. “Trabalhamos com uma grande variedade de tons claros inspirados na linha gourmet. A cada temporada surgem novas tendências para cabelos loiros e o nosso tonalizante age sem agressão aos fios”, disse.

 

 

As novas colorações em creme Maxiline promovem durabilidade e realce da cor, proteção aos fios e perfeita cobertura de brancos. Como tratamento cosmético, sua composição foi desenvolvida à base de Bio Restore, que reforça a estrutura interna dos fios, promove brilho e manutenção da cor.