Proteção da Pele
Umectação e Suavização
Testes de Eficácia
Produtos AHA

 

A pele humana vai se alterando no transcorrer da vida. As causas dessa alteração são tanto fisiológicas, como externas. Quer as causas intrínsecas (cronológicas), quer extrínsecas (fotoenvelhecimento) vão se sobrepondo ao longo do tempo, e ambas são mais ou menos responsáveis pelo mau funcionamento da auto proteção e recuperação naturais da pele. 

Ações cosméticas não conseguem deter as alterações bioquímicas inerentes ao envelhecimento intrínseco. Porém elas podem ajudar a corrigir problemas existentes, por meio da adição de lipídeos e umectantes, ou ainda, podem retardar o envelhecimento causado pela luz e pelo meio ambiente, protegendo a pele contra as radiações UVA/UVB, ou contra radicais livres e ataque de oxidantes. 

As algas marinhas são um grupo de organismos, principalmente geradores de fotossíntese, que se desenvolve nos oceanos ou em águas salobras. Elas estão entre as formas de vida mais primitivas, comuns e bem-sucedidas dos oceanos. São os ancestrais comuns dos reinos animal e vegetal, tendo analogias morfológicas e químicas com ambos os reinos. A composição de aminoácidos de várias algas, por exemplo, é muito semelhante à do colágeno animal. Encontram-se, nas algas, polissacarídeos sulfatados (carragenas, fucoidante sulfatada) tanto quanto em animais (sulfato de condroitina, heparina) os quais não são encontrados nos vegetais superiores. Os radicais bilins das ficobiliproteínas têm estrutura química semelhante à dos radicais hemo, da hemoglobina. Já os polissacarídeos estruturais e armazenados (amido e celulose), a clorofila, carotenoides e tanino são encontrados tanto nas algas, como nos vegetais superiores.