Tendências em Maquilagem - Ingredientes de Alta Qualidade
publicado em 01/04/2001
Évelin A. Volpato dos Reis
Cosmotec Especialidades Cosméticas Ltda, São Paulo SP, Brasil
O desenvolvimento tecnológico de matérias-primas tem proporcionado à indústria oportunidades de conhecer novos conceitos em ingredientes que racionalizam a produção e adicionam características funcionais modernas aos cosméticos, principalmente, as maquilagens.
The technologic development of the raw ingredients manufacturing has granted to the cosmetic industry the opportunity to be aware ofthe new ingredients concepts which make the prodution more rational and add modern funtional characteristics to the cosmetics products, specially, to the make up ones.
El desajollo tecnológico de las matérias-primas tiene proporcionado a la industria oportunidades de conocer nuevos conceptos em ingredientes que racionalizan la produccion y adiccionan caracterisiticas funcionales modernas a los cosmeticos, principalmente, los de maquillagen.
Microesferas
Pigmentos Tratados
Dispersões de Pigmentos
Batom x Estabilidade
Conclusão
Desde as mais remotas épocas, homens e mulheres buscam artifícios para mudar sua aparência. Símbolo de conduta irrepreensível na Grécia Antiga, pureza na Idade Média e até de morte em alguns países da África, a maquilagem não é mais somente utilizada para diferenciar classes sociais ou como parte de rituais religiosos. Atualmente é a maquilagem por prazer, par desejo de sentir-se atraente.
Não mais a utilização de pó de arroz ou tinturas extraídas de raízes. Hoje a maquilagem refinada requer produtos diferenciados, que proporcionem aparência natural, de toque leve, duradoura e ao mesmo tempo segura.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. Peyrefitte G, Martine MC, Chivot M. Cosmetologia, Biologia Geral, Biologia da Pele, Andrei, São Paulo, 1998.
2. Arquette DJ, Cummings M, Dwyer K, Reinhart R. A Natural Oil Made to Last. Cosm & Toill 112(1): 67-72, 1997.
3. Kritzer RM. Theory of Dispersion. Literatura técnica da empresa Kinetic Dispersion Corp.
4. Literaturas técnicas das empresas Kobo Products Inc., Sun Chemical Corp, Floratech IFT Ltd.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.