O Que os Formuladores Devem Saber Sobre Fragrância
publicado em 01/04/2003
Felix Bucellato e Christian Buccellato
Custom Essence Inc., Somerset NJ, Estados Unidos
Esta análise dos tipos de problemas encontrados, quando se introduz fragrância em produtos de cuidado pessoal, discute os temas de estabilidade, solubilidade, alteração de cor e compatibilidade da fragrância com os ingredientes do produto.
This overview of the types of problems encountered when jragrancing personal[1]care products discusses issues of stability, color change and compatibility of fragrance and product ingredients.
Esta analisis de los tipos de problemas encontrados, cuando se introduce fragancia en productos de cuidado personal, discute los temas de estabilidad, solubilidad, alteraciones del color y compatibilidad de la fragancia con los ingredientes del producto.
Perguntas ao Fornecedor da Fragrância
Estabilidade
Compatibilidade e Solubilidade
Alterações de Cor
Problemas com Produtos
Problemas de Escala
Imprevisibilidade
A adição de fragrância em produtos de cuidado pessoal pode apresentar uma variedade de problemas, tais como incompatibilidade fragrância/produto, alterações de cor, solubilidade, e reações entre fragrância e produto. Este artigo apresentará uma analise e um check list de verificação dos tipos de problemas que podem ser esperados ao se introduzir fragrância em vários produtos. A boa noticia é que tais problemas podem ser minimizados durante a concepção do produto e as exigências serão conhecidas antecipadamente, de modo que a formulação da fragrância possa ser adaptada para se acomodar ao sistema do produto.
Perguntas ao Fornecedor da Fragrância
Quais perguntas um formulador deveria fazer ao fornecedor de fragrância? Essa questão é um pouco como aquela história "do rabo abanando o cachorro." Tendo em vista que o perfumista tem profundo conhecimento das propriedades físico-químicas dos materiais que estão sendo usados na fragrância, seria mais produtivo se o fornecedor da fragrância fizesse as perguntas ao formulador.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.