Nanotecnologia Melhora Biaderência e Liberação Após Enxágue
publicado em 01/02/2005
Adi Shefer, Charlene Ng e Sam Shefer
Salvona Technologies Inc., Dayton, NJ, Estados Unidos
Uma plataforma de tecnologia da nanosfera melhora a deposição de ingredientes encapsulados sobre as superfícies do corpo após aplicações com enxague, e proporciona uma ação de liberação prolongada.
A nanosphere technology platform enhances the deposition of encapsulated ingredients on body surfaces after rinse-off aplications and provides a prolonged release action.
Una plataforma de tecnología de la nanoesfera mejora la deposición de ingredien[1]tes encapsulados sobre las superficies del cuerpo después de aplicaciones con enjague, y proporci[1]ona una acción de liberación prolongada.
Nanosferas
Suporte de Apelos Publicitários
Sumário
Uma ampla gama de ingredientes funcionais efetivos está disponível para aplicação tópica, em diferentes pro[1]dutos cosméticos. Porém, os efeitos e benefícios de tais ingredientes somente podem ser observados se estes atingirem os sítios alvos em concentração efetiva e por tempo de exposição adequado. A maioria dos produtos convencionais para enxaguar, como os produtos para lavar o corpo, libera na pele quantidade reduzida de ingrediente funcional após o enxágue.1 Para que esses produtos sejam eficazes, os ingredientes funcionais que permanecem sobre a pele deveriam estar em concentrações mais elevadas, por maior período de tempo.
Um sistema ideal de liberação de produtos de base aquosa para a pele deveria permitir que um produto completamente removível, por água, liberasse ingredientes funcionais que permanecessem sobre a pele para que pudessem realizar sua ação farmacológica. Esses dois critérios de desempenho completamente opostos podem ser obtidos por meio da aplicação de um sistema de liberação que incorpore nanosferas bioaderentes. As nanosferas são incorporadas numa base aquosa e todos os ingredientes da base são completamente removidos pela água durante o enxágue, exceto as nanosferas o que por serem bioaderentes se prendem à superfície dos tecidos, liberando lentamente seu conteúdo.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. TR052004, Relatório Técnico da Salvona Technologies Inc., 2004
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.