Em Busca da Conexão Cosmecêutica
publicado em 01/06/2005
Zoe Diana Draelos, M.D.
Dermatology Consulting Services, High Point, North Carolina, Estados Unidos
Os produtos cosmecêuticos têm numerosos mecanismos de ação, afetando a comunicação celular, receptores, função de barreira, exfoliação, inflamação, oxidação, pigmentação e fotoproteção. Trabalhando em conjunto, o dermatologista e o químico formulador podem encontrar os meios e os ativos para reduzir o envelhecimento da pele.
Cosmeceuticals have numerous mechanism of action, affecting cellular communication, receptors, barrier function, exfoliation, inflammation, oxidation, pigmentation and photoprotection. Working together, the dermatologist and the cosmetic chemist can find the pathways and the actives to reduce skin anging.
Los productos cosmecéuticos tienen numerables mecanismos de acción, afectando comunicación celular, receptores, función de barrera, esfoliación, inflamación, oxidación, pigmentación y fotoprotectión. Trabajando juntos, el dermatólogo y el químico formulador puden encontrar los medios y los activos para reducir el enviejecimiento de la piel.
O Mecanismo de Ação da Cosmecêutica
A Conexão Cosmecêutica
A Cosmecêutica é uma área de interesse e controvérsia constantes. É a promessa do futuro do tratamento da pele. É o sonho mágico que todos os consumidores esperam tornar realidade. É o contínuo desafio intelectual dos pesquisadores na Dermatologia, entre os quais eu me incluo. Tanto a indústria cosmética quanto a indústria de medicamentos estão em busca da conexão cosmecêutica. De que maneira a Cosmecêutica pode oferecer algo significativo e exclusivo para o envelhecimento da face?
O Mecanismo de Ação da Cosmecêutica
A pele é um órgão incrivelmente complexo, com a capacidade de se expandir durante o crescimento, de proteger contra agressões ambientais, de cicatrizar quando cortada e de sinalizar problemas imunológicos. Esta é a essência da imagem que transmitimos a nossos familiares, amigos e colegas de trabalho. Nossa pele conta muita coisa sobre quem somos: idoso ou jovem, homem ou mulher, saudável ou doente. Mas, que função um produto cosmecêutico pode preencher quando é dirigido a determinada necessidade da pele?
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.