Brilho Perolizado e Longa Radiância para Realçar Luminosidade da Pele
publicado em 01/08/2005
N. Portal e J. Guesnet
YSL Beauté, Neuilly sur Seine Cedex, França
N.Abdul-Malak e E.Perrier
Coletica, Lyon, França
Esmaecimento da cor e escurecimento dos pigmentos de maquilagem podem ser evitados através de novas técnicas de materiais de cobertura e aplicação, como no caso de extrato de pérola de proteína aplicada por uma tecnologia de cobertura por leito fluido de ar. Essa tecnologia também trata de pigmentos e substratos para proporcionar propriedades ópticas e melhorar a radiância da pele.
Color fading and dulling of foundation pigments can be avoided by new coating materials and application techniques, as demonstrates in the case of a pearl protein extract applied by a fluid air bed coating technology. This technology also treats pigments and fillers to give the optical properties to improve skin radiance.
El desvancimiento del color y el oscurecimento de los pigmentos de maquillaje pueden ser evitados por medio de una nueva tecnica de materiales de cobertura y aplicación, como demuestra en el caso del extracto de proteina de perla aplicada por nueva tecnología de cobertura por lecho fluido de aire. Esa tecnologia también trata de pigemtos y sustratos para proporcionar propiedades ópticas y mejorar la radiancia de la piel.
Materiais
Métodos
Resultados de Pigmento de Longa Radiância
Resultados do Complexo do Brilho
Discussão e Conclusão
Conclusão
Os pós minerais são os principais componentes das formulações de bases para maquilagem. São essenciais para obter uma maquilagem com acabamento fosco ou empoado, e desempenham papel importante nas propriedades sensoriais dos produtos (maciez, suavidade). Porém, apresentam certa opacidade quem em determinadas concentrações, podem dar à maquilagem uma aparência desagradável.
Essa falta de luminosidade é, muitas vezes, acompanhada por má estabilidade da tonalidade, o que tende a alterar a coloração durante o dia.
Este fenômeno é devido ao uso de pigmentos “crus”, sem tratamento, que ficam rapidamente impregnados pelo sebo e pela transpiração. Além disso, os pigmentos migram para o interior das imperfeições da pele e são parcialmente eliminadas da superfície. Tais fatores fazem com que a cor se esmaeça e a formulação da maquilagem perca a aparência inicial.
Novas técnicas de revestimento, como o revestimento de leito fluido de ar pode dar solução a esses desafios. Esta técnica ajuda a evitar a degradação dos pigmentos e sua eliminação da superfície mediante revestimento múltiplos para proteger contra o sebo e para realçar a substantividade dos pigmentos. A técnica também escolhe e trata um pó mineral sintético para melhorar as propriedades ópticas de reflexão da luminosidade pelos produtos.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. JC Pittet et al. Evaluation of the property of the skin to absorb and reflect the light. New instrumental method and visual sensory evaluation, Poster P187, 7, IFSCC, 2002
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.