Nova Regulamentação de Ingredientes de Tintura de Cabelos na EU
publicado em 01/08/2005
R. J. W. Hefford
Independent Cosmetic Advice, Ltd., Newcastle upon Tyne, Reino Unido
O autor sugere que a atual e a futura regulamentações podem tender a instituir uma lista positiva com menor número de ingredientes permitidos para tinturas de cabelo na União Europeia.
The author suggests that current and evolving regulations may lead to a positive list and fewer allowed raw materials for hair colouring products in the European Union.
El autor sugiere que la actual y futura reglamentaciones puden tender a instituir una lista positiva con menor número de ingredientes permitidos para tintes de cabello en la Unión Europea.
A História
O Caminho para uma Lista Positiva e suas Consequências
Corantes Orgânicos e Não-Orgânicos
Conclusão
Neste ano de 2005 a situação dos ingredientes de tinturas de cabelos está muito confusa na Europa. Em geral, é um problema saber se uma tintura está atendendo a todos os quesitos da regulamentação em vigor porque muitas vezes esses produtos contêm materiais intrinsecamente perigosos, como amônia, peróxido de hidrogênio e diamina parafenileno (PPD), que talvez seja o material com o maior histórico de questionamentos entre todos os usados em cosméticos. Quem se atreve a dizer se no final desta década ainda teremos uma indústria de tinturas para cabelos na União Europeia, com base na química atual? Para conhecer a posição na UE, no mo[1]mento, precisamos analisar como foi que chegamos até aqui.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
1. SCCNFP/566/02
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.