Personalização de Produtos no Setor de Beleza
publicado em 21/02/2022
Israel Feferman
Consideal Consultoria Ltda., Curitiba PR, Brasil
A personalização de produtos no setor de beleza é uma tendência. Várias empresas do setor estão fazendo seus movimentos nesse sentido. Este artigo traz uma análise dos fundamentos técnicos gerais que são utilizados hoje, correlacionando-os com o nível de personalização oferecido, além de duas novas propostas de fundamentos e tecnologias baseados no conhecimento científico atual.
The personalization of products in the beauty sector is a trend. Various companies in the beauty market are making their movements. We bring an analysis of the general technical foundations that has being used, correlating it with the level of personalization offered in addition to a proposal to expand it with two new foundations and technologies based on new scientific knowledges.
La personalización de productos en el sector de la belleza es una tendencia. Varias empresas de la industria están avanzando en esta dirección. Traemos un análisis de los fundamentos técnicos generales que se utilizan en la actualidad, correlacionándolos con el nivel de personalización ofrecido además de dos nuevas propuestas de fundamentos y tecnologías basadas en el conocimiento científico actual.
Genderless
Minimalista
Personalização
Conclusão
A personalização de produtos de beleza é uma verdadeira oportunidade? O objetivo deste artigo é trazer para a discussão a personalização de produtos cosméticos em suas diferentes formas realizadas pelas empresas, além de apresentar o futuro da próxima geração da personalização de cosméticos, classificando essa personalização em diferentes níveis, de acordo com a tecnologia envolvida.
Neste contexto de personalização, os consumidores atualmente reconhecem suas necessidades individuais, buscando produtos personalizados, porém o merca[1]do não está atendendo plenamente a essa demanda, que é uma grande oportunidade de inovação.
O setor de produtos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) tem como uma de suas principais características a inovação. Nesse setor, a dinâmica de lançamentos de novos produtos é muito intensa. Para atender a essa demanda é necessário estar atento às tendências do mercado, aos comportamentos dos consumidores, aos movimentos feitos pelas empresas do próprio setor e aos movimentos de outros setores que possam gerar ideias para novos produtos.
Um fato relevante é o aumento da longevidade populacional, que tem dois impactos muito importantes:
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Associação Brasileiro da Indústria de Higie[1]ne Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Caderno de Tendências 20219- 2020. Disponível em: https://abihpec. org.br/publicacao/caderno-de-tendencias-2019-2020/. Acesso em: 25/1/2022
Davis P. What is the difference between personalization and customization? On-line. 2018. Disponível em: https://www.towerdata. com/blog/what-is-the-difference-between-personalization-and-customization. Acesso em: 25/1/2022
Westbrook G, Angus A. 10 Principais tendências globais de consumo 2022. On-line. 2022. Disponível em: 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2022 | Euromonitor. Acesso em: 24/2/2022
Nibbe J. Are you reframing your future or is the future reframing you? On-line. 2022. Disponível em: ey-megatrends-2020.pdf. Acesso em: 24/1/2022
Bacillieri L. Tendências de beleza: crescente personalização dos cuidados da pele. On-line. 2020. Disponível em: https://www. brazilbeautynews.com/tendencias-de-beleza-crescente-personalizacao-dos,2939
RG. Personalização de creme: nova tendência vira febre no mundo da beleza. On-line. 2020. Disponível em: HTTPS://SITERG. UOL.COM.BR/BELEZA/2020/10/25/ PERSONALIZACAO-DE-CREME-NOVA-TENDENCIA-VIRA-FEBRE-NO-MUNDO-DA-BELEZA/. ACESSO EM: 25/10/2020
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.