A Força do Movimento
publicado em 17/03/2022
Erica Franquilino
Jornalista
Manter a saúde mental foi o principal motivo apontado para a prática de atividades físicas entre os entrevistados de uma pesquisa feita pela Asics no Brasil, em 2021. Esse benefício foi mencionado por 66% das pessoas. O equilíbrio entre corpo e mente faz do esporte uma ferramenta de transformação. Enquanto mais e mais pessoas descobrem isso, cabelos são danificados pelo cloro, bolhas surgem nos pés, e o atrito com a roupa castiga a pele. A indústria aperta o passo para atender a essas e outras necessidades.
Em novembro de 2020, o Google realizou um estudo com dois mil brasileiros para entender a relação dessas pessoas com a prática de atividades esportivas em meio à pandemia. As informações foram combinadas às modalidades e práticas esportivas mais pesquisadas no sistema de busca do Google, bem como a dados de comportamento no YouTube e a pesquisas realizadas pela consultoria Sport Track, nos anos de 2006 a 2020.
Entre março e novembro de 2020, dobraram as buscas por exercícios em casa. Também houve aumento no interesse por ciclismo (144%) e natação (230%). De acordo com o estudo, 39% do público entrevistado declarou ter começado a praticar um esporte novo no período. A porcentagem dos que declararam praticar esportes cresceu de 58% em 2018 para 69% em 2020.
A pesquisa da Asics, que abre essa reportagem, também traz dados sobre a intenção de realizar atividades físicas no pós-pandemia. O estudo foi realizado com base na opinião de sete profissionais do esporte e de entrevistas on-line com 812 brasileiros de todas as regiões do país – 51% mulheres e 49% homens.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.