Uso de um Nutricosmético na Queda Capilar e Unhas Quebradiças
publicado em 25/04/2022
Tatiana AB Bressel, Taiana Haag
Bressel Biologics Consultoria Biológica Ltda., Porto Alegre RS, Brasil
O objetivo deste estudo foi avaliar a influência de um nutricosmético na melhora das deficiências nutricionais e sua correlação com o crescimento e o fortalecimento das unhas e dos cabelos. Os resultados foram benéficos em relação às deficiências e à percepção de melhora significativa das unhas e dos cabelos.
The aim of this study was to evaluate the influence of a nutricosmetic on the improvement of nutritional deficiencies and its correlation with the growth and strengthening of nails and hair. The results were beneficial in relation to deficiencies and the perception of improvement of nails and hair.
El objetivo de este estudio fue evaluar la influencia de un nutricosmético en la mejora de deficiencias nutricionales y su correlación con el crecimiento y fortalecimiento de las uñas y cabello. Los resultados fueron beneficiosos en relación a las deficiencias y la percepción de mejora en las uñas y cabello.
Há algum tempo, sabe-se que, para manter a integridade e a beleza da pele, dos cabelos e das unhas, é necessário ter uma dieta equilibrada com o aporte correto de determinados nutrientes. No entanto, o estilo de vida e os maus hábitos alimentares da população em geral tornam difícil colocar em prática uma dieta completa e equilibrada.1 Hábitos alimentares inadequados, alto consumo energético e falhas no metabolismo levam à deficiência de alguns nutrientes, afetando bilhões de pessoas mundialmente.2
Ao mesmo tempo, o aumento do interesse dos consumidores por produtos de beleza e por estilos de vida mais saudáveis e a prevenção do envelhecimento são algumas das exigências da população atual, cada vez mais focada na estética e no cuidado com o corpo. Situações que envolvem queda de cabelo, por exemplo, podem influenciar as relações interpessoais e sociais dos indivíduos acometidos, tornando-se uma preocupação ainda maior quando a queda começa a mostrar sinais clínicos.3-5 De acordo com o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos obteve, em 2020, crescimento de 5,8% em vendas ex-factory (considerando o faturamento de fábrica, sem adição de impostos sobre vendas) no Brasil, quando compara[1]do com o mesmo período de 2019.6
A Abihpec divulgou que o Brasil ocupa a terceira posição no mercado mundial de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com faturamento de US$ 28,4 bilhões no ano de 2009, tendo o Japão (US$ 39,9 bi) e os Estados Unidos (US$ 58,9 bi) o segundo e o primeiro lugar, respectivamente.7
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