Produtos para Pets
publicado em 01/05/2020
Erica Franquilino - Jornalista
Fisiologia e formulação de produtos
Normas e demandas da categoria
Conheça dados sobre o mercado de produtos para pets no Brasil e no mundo, inovações,
tendências e demandas de um setor que cresce vigorosamente
Melhores Amigos
Alimentação, moda, beleza, saúde, lazer e outros segmentos compõem o universo de produtos e serviços que asseguram saúde, bem-estar e mimos para animais de estimação. Nos últimos anos, oportunidades de negócio cresceram e se diversificaram em razão das mudanças comportamentais da sociedade em relação aos pets. Cães, gatos e outros bichinhos tornaram-se membros especiais em novas (e enxutas) configurações familiares.
“Se voltarmos muitos anos atrás, iremos lembrar que um animal de estimação era apenas um bichinho amigo, estimado principalmente pelas crianças, mas que permanecia no quintal das residências. Hoje eles dormem em caminha especial e bem macia, vão regularmente ao veterinário, alguns têm plano de saúde e frequentam banho e tosa semanalmente”, comentou Giuseppe Ilario, diretor comercial da Perigot, em entrevista à Cosmetics & Toiletries Brasil em janeiro de 2019.
O Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo em faturamento, com uma fatia de 5,2%, segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Em primeiro lugar, estão os Estados Unidos, com 40,2%. Reino Unido e Alemanha ocupam a terceira posição, com o mesmo percentual de faturamento: 4,9%. Em nível global, o setor faturou US$ 124,6 bilhões em 2018, um avanço de 4,3% em relação a 2017.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.