capa.png

 

 

 

Números

Pausa para relaxar

Pesquisas Focadas em Bem-Estar

Classificação de Spas

O Poder da Nostalgia

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é bem-estar para você? O conceito é amplo, está em constante evolução e, de acordo com o Global Wellness Institute, é relacionado a um estado de “busca ativa”: envolve nossas intenções, escolhas e ações. Essa dinâmica torna essencial acompanhar as mudanças nas crenças e comportamentos do consumidor, que viveu experiências intensas nos últimos dois anos, adaptou sua rotina e elegeu novas prioridades.

O Global Wellness Institute define bem-estar como a busca por atividades, escolhas e estilos de vida que levam a um “estado de saúde holístico”. Há, portanto, movimentos e interações entre vários aspectos da vida. Bem-estar não é um estado passivo ou estático e estende-se para além da saúde física, incorporando questões mentais, emocionais, espirituais, sociais e ambientais.f1.png

Uma pesquisa feita pela Mckinsey em agosto de 2020, com cerca de 7,5 mil consumidores de seis países (Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos, Japão e Reino Unido), mostrou que 79% dos entrevistados acreditam que o bem-estar é importante e 42% o consideram uma de suas prioridades. O estudo destaca que as empresas precisam entender o mercado de bem-estar do ponto de vista do consumidor.

Para a Mckinsey, atualmente os consumidores lidam com o bem-estar em seis dimensões: saúde, forma física, nutrição, aparência, sono e mindfulness. Cuidar da saúde vai além do uso de medicamentos e suplementos, incluindo dispositivos médicos de consumo, monitores de saúde pessoal e aplicativos que agilizam agendamentos de consultas, exames e obtenção de prescrições.

Segundo a pesquisa, mais de um terço dos consumidores de todo o mundo relataram que “provavelmente” ou “certamente” aumentarão os gastos com aplicativos de nutrição, programas de dieta, sucos depurativos e serviços de nutrição por assinatura. “A dimensão ‘aparência melhor’ envolve, principalmente, produtos de beleza e vestuário voltados ao bem-estar. Diversas ofertas de serviços surgiram recentemente nessa área, na forma de procedimentos estéticos não cirúrgicos, como microagulhamento e lasers”, diz o relatório.