Mercado aquecido

Cuidados essenciais

Novos sensoriais e texturas

 

 

Mercado aquecido


Uma pesquisa recente realizada pelo Ibope Conecta, em parceria com a Avon, mostra que 83% das mulheres entrevistadas cuidam da pele motivadas por puro prazer. A pausa para o cuidado facial também remete a equilíbrio, naturalidade, bem-estar, proteção... Para atender a essas necessidades, a indústria apresenta soluções inovadoras, em um mercado cujas vendas deverão crescer 16,4% até 2023 (em relação a 2018), segundo estimativa da Euromonitor International.


Apesar de ser um dos maiores mercados globais de beleza e higiene pessoal, o Brasil ainda tem um grande espaço para crescimento em skin care. O país ocupa a 8ª posição no consumo de produtos da categoria no mundo. De acordo com dados da Euromonitor referentes a 2018, as três marcas mais vendidas no país em produtos para a face são: Avon (com uma fatia de 18,2% nas vendas), L’Oréal (17,1%) e Natura (10,1%).


A provedora de pesquisa de mercado informa que o levantamento classifica como skin care as linhas para tratamento da acne, hidratantes faciais, cosméticos antienvelhecimento, de limpeza facial, toners, máscaras faciais e produtos para o cuidado dos lábios.


As buscas no Google por skin care cresceram 22% no Brasil entre 2017 e 2018. O serviço de buscas divulgou, em dezembro do ano passado, a lista dos termos mais pesquisados pelos brasileiros em 2019.


Considerando apenas skin care, os trend topics foram, nessa ordem: limpeza de pele, água micelar, argila verde, protetor solar, clareador (de manchas) de pele, peeling, adstringente, fixador de maquiagem, ácido retinoico e peeling de diamante.