capa.jpg

Eles serão inteligentes, inclusivos, personalizados, sustentáveis...
Confira o que dizem especialistas, com base em
ciência, tendências e inovações recentes

 

Pesquisas ampliam representatividade

O futuro já começou

Cosmetotêxteis

 

 

O que está por vir no mercado cosmético? Do caleidoscópio de novas tecnologias, contexto sociais e mudanças comportamentais impulsionadas por eventos recentes, emergem tendências e novas propostas que aliam dois aspectos fundamentais: a sustentabilidade e a personalização elevada a outro patamar. O futuro aponta para abordagens holísticas, capazes de atender às necessidades de cada indivíduo.

Vivemos tempos de desconstrução. Ela está nas novas formas de entender e lidar com questões relacionadas à diversidade, na oposição a padrões estéticos e no combate a preconceitos estruturais, dentre outros temas que demandam um olhar mais crítico e abrangente.

A beleza inclusiva é mencionada por nossos entrevistados como um dos drivers para as novidades que virão. “Acredito que essa é uma das tendências que melhor define o futuro da cosmética. A inclusão será a nova norma para muitas marcas, pois há necessidades ainda não contempladas e segmentos da população que atualmente não são atendidos por cosméticos”, diz John Jiménez, cientista sênior de exploração na Belcorp e autor da coluna Tendências.