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O tratamento capilar torna-se cada vez mais assertivo no atendimento às necessidades dos consumidores: de soluções para a desintoxicação e blindagem dos fios aos séruns e máscaras inspirados em skin care, que entregam cuidado intensivo ao cabelo e ao couro cabeludo.

A hidratação é o tratamento mais procurado pelas brasileiras. Segundo levantamento do Tudo Pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, fios ressecados e opacos são fonte de preocupação para 70% das pessoas ouvidas no país – sobretudo no fim do verão.

A mesma pesquisa afirma que, quando realizados em casa, os principais tratamentos feitos pelas entrevistadas são: cronograma capilar (mencionado por 82% delas), hidratação (64%) e nutrição capilar (64%). No salão, os mais citados são a selagem (88%) e o botox capilar (78%).

 

Destaques do mercado

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A linha Glow, da Authentic Beauty Concept (marca do grupo Henkel, que também detém a Schwarzkopf Professional), é voltada ao tratamento dos cabelos loiros e oferece shampoo, condicionador e máscara. O shampoo violeta é formulado com extrato de batata-doce roxa, rico em antocianinas, e a composição do condicionador perolado é enriquecida com monoestearato de glicerila, para garantir brilho e maciez. A máscara hidrata, nutre e ajuda a preservar a cor dos fios.

O Glow Essence é um item da linha disponível exclusivamente em salões de beleza. A formulação do produto, que pode ser misturado à máscara, traz os óleos das sementes de Crambe abyssinica e Dicaprylyl Carbonate, que intensificam o efeito do tratamento.

Indicado para todos os tipos de cabelo, o Hair Protein, lançamento recente da Braé Cosmetics, é um creme de tratamento que repara o cabelo danificado e repõe as proteínas essenciais do córtex capilar. A promessa é de reparação, hidratação e nutrição em um único produto.