Antienvelhecimento
publicado em 11/10/2023
Erica Franquilino
Jornalista
Redução de poros e bem-estar emocional
Ter uma pele com aparência saudável está no topo da lista de desejos de consumidores de todas as idades. Cosméticos antienvelhecimento partem dessa premissa para apresentar soluções que entregam benefícios como hidratação, preenchimento, diminuição dos poros e suavização de rugas e linhas de expressão – de maneira assertiva e com foco no bem-estar.
A nova versão da Vitamina C em Pó da Adcos – apresentada ao mercado em 2007 – foi lançada em agosto deste ano, em uma edição limitada com altíssima estabilidade. O lançamento fez parte das comemorações dos 30 anos da marca e apresentou uma proposta personalizável para a rotina de skincare.
A composição, constituída 100% pelo ácido ascórbico em pó ultrafino, é ideal para ser homogeneizada em séruns, loções, cremes, hidratantes ou protetores solares. “Isso possibilita a personalização e a potencialização da ação antioxidante e antienvelhecimento nos tratamentos dermatológicos”, informou a Adcos. É possível realizar combinações com séruns de tratamento, como o Fito Retinol + Niacinamida 10%, o Glico Renovador, o Aqua Sérum e o protetor solar Aqua Fluid FPS 50.
Em setembro, a Avon apresentou uma nova geração do ácido hialurônico “com o dobro de preenchimento a cada gota”. O Avon Renew Ácido Hialurônico AH+ traz na formulação 3,5% do complexo de triplo ácido hialurônico da marca, que combina três tamanhos de moléculas para preencher e hidratar até as camadas mais profundas da pele. A promessa é de um tratamento potente e profundo para a diminuição de rugas e linhas de expressão.
O produto oferece textura leve e de rápida absorção, tornando o uso confortável para qualquer momento do dia: pela manhã, à noite ou para hidratar a pele antes da maquiagem. A embalagem ganhou um aplicador em pump, para maior praticidade. Apenas dois pumps são suficientes para hidratar e preencher a pele do rosto e do pescoço.
Segundo a Mintel, uma das tendências globais para 2023 é a Beauty Rx. O termo faz referência à “medicalização” da beleza e responde ao crescente perfil de consumidores atentos às formulações e funcionalidades dos produtos. Nesse contexto, a Make B., marca de O Boticário, lançou a Make B. Glycolic TX, a primeira base do mundo capaz de reduzir manchas solares, formulada com nanoácido glicólico, ácido tranexâmico e FPS 50.
“Trabalhamos ativamente para entregar essa formulação inédita no mercado, que oferece altíssima performance ao mesmo tempo que reduz manchas solares, por meio da combinação do nanoácido glicólico com o ácido tranexâmico. O concentrado redutor de manchas solares e marcas escurecidas garante resultados eficazes e surpreendentes em pouco tempo de uso contínuo”, diz Mirele Martinez, diretora de Marketing de Maquiagem do Grupo Boticário.
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