Sem-título-1.jpg

 


"Gente é pra brilhar"
 

Diversidade e cuidado
 

Matérias-primas
 

Beleza dopamina

 

 

 

 

 

"Gente é pra brilhar"

C­ores vibrantes, olhos metálicos e lábios volumosos são permitidos e bem-vindos depois dos difíceis e desbotados) últimos dois anos. São tendências fortes em maquiagem a pele iluminada, muito brilho, delineados coloridos e a volta do gloss. É sobre ser feliz, sem muitas regras e com autenticidade – o que inclui o visual clean, do qual muitos não abrem mão. O consenso nesse universo de possibilidades é a união de make e tratamento, que veio para ficar.

Sem-título-2.jpg

O desfile de inverso da grife Valentino, realizado em março deste ano na Semana de Moda de Paris, apresentou o pink como protagonista da coleção. A cor foi criada pelo designer Pierpaolo Piccioli em parceria com a Pantone e foi batizada como “Pink PP”. Piccioli descreveu a cor como o tom da liberdade, da individualidade, da curiosidade e da invenção.

Bordados, paetês e muito brilho foram características da coleção, que apresentou a estética Barbiecore, em alta nas redes sociais e nos looks de celebridades. Especialistas em moda e beleza apontam a presença de tons de rosa em sombras, delineadores e batons. O movimento deve se intensificar com o lançamento do live-action da boneca Barbie, em 2023. A tendência está alinhada à “beleza dopamina”, termo que também nasceu no mundo da moda (veja box na pág. 13).

3a5.jpg

A tecnologia é um componente importante na atual relação do consumidor com a maquiagem e uma estratégia cada vez mais utilizada por grandes marcas. Em abril deste ano, a Shiseido lançou um consultor de maquiagem com inteligência artificial. Criado em parceria com a empresa de tecnologia de beleza Revieve, o Makeup Advisor combina tecnologia de prova virtual com recomendações personalizadas, para oferecer aos clientes uma experiência de beleza personalizada.