Asianification
publicado em 15/03/2020
Erica Franquilino - Jornalista
Asianification
Extremamente exigentes quando o assunto é o cuidado da pele, as asiáticas têm uma cuidadosa rotina de tratamento e embelezamento, aprendida e transmitida desde muito cedo. Os hábitos e as necessidades dessas mulheres impulsionam constantes inovações da indústria, em mercados como Coreia do Sul, China e Japão. Essa dinâmica gera um manancial de produtos, conceitos e tecnologias que também está cada vez mais presente no Ocidente, em lançamentos feitos por grandes marcas de cosméticos nos últimos anos.
Marcas de empresas como Estée Lauder e L’Oréal vêm investindo no desenvolvimento de produtos, como loções e itens de maquiagem, que demonstram a força da influência asiática. Em 2014, a Yves Saint Laurent, da L’Oréal, lançou na Coreia do Sul – e posteriormente em outros mercados – um óleo labial que cria o visual de “lábio mordido”, bastante popular na Coreia do Sul. O efeito é obtido aplicando-se um tom mais escuro no centro do lábio, que vai se tornando mais claro à medida que se aproxima das extremidades.
Em dezembro de 2015, a Estée Lauder anunciou a aquisição de parte da Have & Be Co., empresa sul coreana detentora das marcas de cuidado facial Dr. Jart+ – que lançou o primeiro BB cream, em 2006 – e Do The Right Thing, voltada ao cuidado da pele masculina.
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