É verão!

Insights que vêm dos consumidores

É protetor, é base, é “antiaging”...

Praticidade e embalagem tamanho “família”

Novas regras para prottores solares

Todas as facetas do verão 

BB cream e CC cream 

 

É verão!

     A paixão dos brasileiros pelos dias mais quentes do ano dispensa apresentações. Em sintonia com as demandas dos consumidores durante o verão, a variedade de produtos desenvolvidos para proteger e hidratar a pele agrega atributos variados, como multifuncionalidade, sensoriais diferenciados e até embalagens em tamanho “família”, como apontam profissionais do setor.

     “A tendência por produtos funcionais alcançou a proteção solar. Como exemplo disso, encontramos protetores solares com coloração em aerosol, produtos pós-sol em gel com vitamina E e ativos hidratantes, além de fotoprotetores com ativos anti-idade para uso diurno”, destaca a gerente da divisão Home & Pesonal Care da Quantiq, Regina Oliveira.

     Bruna Marini, gerente de produto da Brasquim, ressalta a criatividade presente nos lançamentos de loções e protetores solares, com conceitos e formas de apresentação diferenciadas. “Proteção invisível, produtos para peles sensíveis e BB/CC cream estão entre as principais solicitações para produtos de cuidado diário”, diz a gerente. Ela aponta que a praticidade na aplicação e o sensorial agradável são fatores determinantes para a recompra desses produtos. Nesse contexto, “a evolução tecnológica nos favorece em muitos pontos. Temos, por exemplo, o Tinosorb S Aqua, que nada mais é do que um filtro de fase oleosa modificado, de forma a tornar-se um filtro de fase aquosa. Este e outros ingredientes facilitam o desenvolvimento desse tipo de formulação”, completa.

     Cristina Untem, do departamento de marketing da Sarfam, menciona as novas regras para a formulação de protetores solares (veja o boxe da página 21) como fator relevante na relação custo-benefício das formulações. Nesse novo cenário, “temos como opção o Parsol 1789 e o Parsol 340, ativos que proporcionam alta estabilidade e proteção da pele”, destaca Cristina. “Já o Parsol TX é um aliado na proteção contra a luz visível que, de acordo com especialistas, por ser capaz de produzir radicais livres, provoca alterações nas células, principalmente nos referentes à pigmentação [...]. Dados captados em todo o mundo apontam que 67% da produção de radicais livres gerados pelo Sol vêm dos raios UVA e 33%, da luz visível”, ela acrescenta.