Conformidade Legal
Confiança
Suporte de Evidências
Honestidade
Lealdade
Tomada de Decisão Consciente
Reações

 

Os apelos em produtos cosméticos são uma via essencial para os fabricantes explicarem aos clientes o que o produto faz e porque os consumidores deveriam preferi-lo a qualquer outro produto. Se um fabricante fizer apelos falsos ou enganosos, provavelmente ele estará abrindo mão de seu ativo mais precioso, o consumidor fiel.

Porém, se uma pessoa faz a apresentação criativa dos benefícios de seu produto, esses podem ser entendidos como apelos enganosos por outra pessoa; portanto, é preciso estabelecer regras que estipulem limites para os apelos.

Durante anos, as normas que regem os apelos na UE foram estabelecidas pelos órgãos regulatórios dos estados-membros, como a Advertising Standards Authority, no Reino Unido, cujos códigos da prática da propaganda não somente se aplicam às regulamentações sobre a publicidade, mas também levam em consideração temas como as características nacionais e os padrões de bom gosto e decoro. Não houve mudanças nessa bem estabelecida forma de assegurar que a publicidade seja legal, bem-comportada, honesta e confiável, e que o sistema de autorregulação prevalecerá nos estados-membros da UE. De acordo com as diretrizes sobre cosméticos da UE, é exigido dos fabricantes que garantam a comprovação dos apelos e que