Tendências de mercado em perfumaria

Ecos da realidade

A força das águas

Explosão de odores

Preferências olfativas

Desafios

J’adore, da dior,é o perfume importado mais usado pelas Brasileiras 

 

Tendências de mercado em perfumaria

    

imagem_151.pngAs tendências em perfumaria são, em grande parte, reflexos das mudanças pelas quais passa a sociedade, ainda que essa relação se expresse de maneira bastante sutil. Em âmbito global, a diversidade de odores segue acompanhando as transformações no comportamento de homens e mulheres – a exemplo da aproximação e integração entre fragrâncias masculinas e femininas. No mercado nacional de perfumaria, que se tornou o primeiro do mundo (segundo dados do Euromonitor referentes a 2010), transitam tendências variadas, num cenário que vai desde o conceito de bem-estar, com a pureza e a refrescância das águas de colônia, até o urbano, o luxo, a tecnologia... Dentre tantos outros direcionamentos.

 

Ecos da realidade

     Para a diretora de Perfumaria Fina para a América Latina da Firmenich, Alessandra Tucci, a perfumaria mundial vem se dedicando prioritariamente ao lançamento de novas variantes de marcas já consagradas – em alguns casos com mais sucesso do que em outros. A variedade de odores é muito grande. Para as mulheres, destacam-se os frutais, assim como os florais quentes ou orientais, em perfumes doces e sensuais, que podem apresentar baunilha e madeiras em sua composição.