Oportunidades de Nichos para Proteção Solar
publicado em 20/04/2020
Rob Walker
Euromonitor International, Londres, Reino Unido
O mercado de proteção solar representa mais de US$ 10 bilhões, com alta taxa de crescimento nos últimos anos. Entretanto, a introdução de novos conceitos nos segmentos de cuidado pessoal e maquilagem tem colocado em risco a robustez do mercado de proteção solar. Neste artigo, o autor explica a dinâmica do mercado e apresenta sugestões para o seu crescimento.
The sun protection is more than $ 10 billion market, with high rate of growth in recente years. However, the introduction of new concepts in the segments of personal care and make up, has put at risk the robustness of the solar protection market. In this article, the author explains the dynamics of the sun protection market and also presents suggestions for their growth.
El mercado de protección solar es más de US$ 10 mil millones, con una alta tasa de crecimiento en los últimos años. Sin embargo, la introducción de nuevos conceptos en los segmentos de cuidado personal y maquillaje, ha puesto em riesgo la solidez del mercado de protección solar. En este artículo, el autor explica la dinámica del mercado de protección solar, sino también ofrece sugerencias para su crecimiento.
Mercado
Avaliação de Características Demográficas
Política de Descontos
Um Salva-vidas Latinoamericano
Desafios: Funcionalidade, Segmentação e Oportunidades
Conectar-se com Consumidores
Superdependência
Conclusão
A multifuncionalidade foi um dos grandes temas no segmento de beleza nos últimos cinco anos, puxada pela tendência aparentemente crescente do lançamento de produtos de alta praticidade que economizam tempo e dinheiro.
A inclusão de FPS é praticamente uma norma nos produtos para cuidado pessoal e maquiagem.
Por isso, a demanda por protetores solares tradicionais vem sofrendo declínio, mas isso não chega a ser tão preocupante quanto se poderia imaginar. Na verdade, esse declínio é consequência do surgimento de uma nova geração de produtos de beleza enfatizados por apresentar proteção UV. Além disso, há evidências de que em mercados da Europa Ocidental os consumidores estão diminuindo o uso de protetores solares. Entretanto, globalmente, a categoria de protetores solares tem se mostrado notavelmente resistente.
É verdade que o crescimento global dos protetores solares caiu, em 2013, para a casa dos 5% - e tinha atingido 6% no ano anterior. Mesmo assim, os protetores solares continuam sendo uma das categorias de produtos de cuidado pessoal com
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.