Componentes-chave para o Reparo de Frizz
Recentes Patentes “Antifrizz”
Produtos para Controle de Frizz Recentemente Lançados
Conselho aos Formuladores

 

Os cuidados para controle de frizz do cabelo têm sido abordados nos últimos 20 anos. Cabelos com frizz são uma questão importante para mulheres com cabelos crespos, especialmente aqueles tratados química ou mecanicamente. Essas consumidoras despendem tempo diariamente disciplinando e controlando o penteado de seu cabelo, especialmente para controlar o surgimento de frizz em ambientes com alta umidade. O mercado de produtos para o controle do frizz continua a mostrar inovações, novas tecnologias e o constante lançamento de produtos.

A hidratação tem impacto significativo no frizz do cabelo, pois o vapor d’água do ar pode ser transportado para o interior do córtex do eixo do cabelo, modificando as pontes de hidrogênio temporárias criadas pelas proteínas do cabelo durante o pentear. Essas proteínas são baseadas em quatro aminoácidos de cadeia longa e retorcida que se distribuem ao longo do eixo do cabelo.

As ligações químicas entre as cadeias proteicas garantem a coesão que estabelece a forma natural do cabelo. Água e umidade podem romper essa coesão, mas a secagem permite o restabelecimento das cadeias de queratina, que podem ser