Novas Preparações para o Crescimento dos Cabelos.
publicado em 01/02/1990
T Joseph Lin
PHD. T JL Associates, Pacific Palisades, CA, Estados Unidos
Nos Estados Unidos e no Japão estão sendo concluídos intensos trabalhos de pesquisa em universidades, bem como em laboratórios de pesquisa e de desenvolvimento das indústrias cosméticas e farmacêuticas, para investigar os mecanismos básicos da calvície e os métodos para a prevenção da queda de cabelos. Novas teorias estão sendo propostas para explicar o padrão masculino calvície. Acredita-se que algumas das novas teorias sobre queda e diferentes preparações para crescimento dos cabelos, desenvolvidas nos Estados Unidos e oriente, causarão impacto significativo em muitos países.
Teorias Sobre a Queda dos Cabelos
O FDA e os Produtos para o Crescimento dos Cabelos nos Estados Unidos
Produtos Japoneses para o Crescimento dos Cabelos
Fórmulas 101,101A, 102 e outros Produtos Chineses
A indústria cosmética dos Estados Unidos vive uma época em que a tecnologia avançada tem criado híbridos de produto cosmético e especialidade farmacêutica que podem ser chamados de "cosmecêuticos". Diferentemente dos cosméticos, que agem apenas superficialmente, os cosmecêuticos podem penetrar profundamente na pele, produzindo efeitos farmacológicos significativos, que podem modificar o aspecto da pele e do couro cabeludo. O Retin-A, produzido por Ortho Pharmaceutical Corp., é um exemplo de cosmecêutico que tem despertado atenção em todo o mundo desde que se descobriu sua capacidade de amenizar pequenas rugas faciais.
As preparações tópicas para o crescimento dos cabelos e para a prevenção de sua queda, que vem conquistando popularidade nos Estados Unidos e no Oriente, também são cosmecêuticos por serem destinadas a penetrar no couro cabeludo e influenciar tais processos biológicos. Até alguns anos atrás, a maioria dos médicos e pesquisadores dos Estados Unidos considerava completamente inúteis todos os preparados para o crescimento dos cabelos: os esforços no sentido de encontrar uma solução efetiva eram vistos como futilidade(l).
Entretanto, com a recente aprovação do Rogaine da Upjohn pelo FDA (Food and Drug Administration) e com o sucesso comercial de alguns produtos não medicamentosos (nondrug) para o fortalecimento dos cabelos, a indústria cosmética e farmacêutica de todo o mundo repentinamente voltou seus interesses para o empreendimento de trabalhos de pesquisa e
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Endereço para correspondêmcia com o Dr. T. Joseph Lin. Ph.D., TJLAssociates. 628 Enchanted Way. Pacific Palisades. CA 90272. Estados Unidos.
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2. Montagna. W. e Parakkal. P.F.:"The Structure and Function of Skin". 3a edição. Academic Press.New York. 1974. pág 219.
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4, Sawaya. M. E.;Honing. L.S.;Hsia. L S.:"Increase Androgen Binding Capacity in Sebaceous Glands in Scalp of Male Pattem Baldness". The Investigative Dermatology. 92. no 1. janeiro 1989.pág, 91,
5. Oba. K.:"Cosmetic Products Influencing Hair Growth". Cosmetics and Toiletries.103, maio 1988, pág. 69 (N.T.:0 mesmo artigo fol publicado em Cosmetics and Toiletries- Edição em Português. 1, ago/set 1989, pág 44. sob 0 título: "A Influência de Produtos Cosméticos no Crescimento dos Cabelos"),
6. Zhao. Z.: "Treatment of 1832 Alopecia Areata Patients with 101Hair Regrowth Liniment". Jouma of Traditional Chineses Medicine, no 9.1988, pág.51.
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