Teorias Sobre a Queda dos Cabelos
O FDA e os Produtos para o Crescimento dos Cabelos nos Estados Unidos
Produtos Japoneses para o Crescimento dos Cabelos
Fórmulas 101,101A, 102 e outros Produtos Chineses

 

A indústria cosmética dos Estados Unidos vive uma época em que a tecnologia avançada tem criado híbridos de produto cosmético e especialidade farmacêutica que podem ser chamados de "cosmecêuticos". Diferentemente dos cosméticos, que agem apenas superficialmente, os cosmecêuticos podem penetrar profundamente na pele, produzindo efeitos farmacológicos significativos, que podem modificar o aspecto da pele e do couro cabeludo. O Retin-A, produzido por Ortho Pharmaceutical Corp., é um exemplo de cosmecêutico que tem despertado atenção em todo o mundo desde que se descobriu sua capacidade de amenizar pequenas rugas faciais.

As preparações tópicas para o crescimento dos cabelos e para a prevenção de sua queda, que vem conquistando popularidade nos Estados Unidos e no Oriente, também são cosmecêuticos por serem destinadas a penetrar no couro cabeludo e influenciar tais processos biológicos. Até alguns anos atrás, a maioria dos médicos e pesquisadores dos Estados Unidos considerava completamente inúteis todos os preparados para o crescimento dos cabelos: os esforços no sentido de encontrar uma solução efetiva eram vistos como futilidade(l).

Entretanto, com a recente aprovação do Rogaine da Upjohn pelo FDA (Food and Drug Administration) e com o sucesso comercial de alguns produtos não medicamentosos (nondrug) para o fortalecimento dos cabelos, a indústria cosmética e farmacêutica de todo o mundo repentinamente voltou seus interesses para o empreendimento de trabalhos de pesquisa e