Aerosol 
Solubilidade
Corrosão 
Hair Sprays 
Antiperspirantes

 

Há um grupo de produtos de fragrância de uso ambiental também chamados purificadores de ar, desodorizantes do ar, neutralizantes de odor, mascaradores de odor, odorizantes de ambientes, contra-reagentes de odor, sachês e refrescantes do ar: alguns deles, conforme se anuncia, reagem quimicamente com as moléculas causadoras do odor, neutralizando-as, desta forma, fazendo com que o odor desapareça. Os derivados de amônio quaternário geralmente se enquadram neste grupo. 

Além de aerosóis, estes produtos podem ser encontrados sob forma de bastões, cordões, géis, líquidos, pós, barras, caixinhas aromáticas, pot pourri, cerâmicas porosas, plásticos porosos e incensos. E, é provável que novas formas estejam sendo desenvolvidas enquanto você lê este artigo. 

A tendência é a "aromatherm". O propósito do “aromatherm" é de propiciar melhores condições nos ambientes de trabalho. Outras abordagens possíveis são o controle da hipertensão com o uso da fragrância lavanda e o combate à depressão com hortelã. Há poucos anos estive participando de um grupo que tentava se comunicar com crianças autistas através de odores em aerosol. O intuito era desenvolver nessas