Parcerias entre marcas e blogueiras
publicado em 01/04/2020
Erica Franquilino - Jornalista
Parcerias entre marcas e blogueiras
Parcerias entre marcas e blogueiras
A espontaneidade e a capacidade de atrair seguidores – com quem estabelecem uma relação de confiança e proximidade – fez das blogueiras um valioso meio de divulgação para as marcas, em diversos segmentos. Com elas, se aprende truques de maquiagem e dicas para manter a beleza e a saúde dos cabelos, como adequar o guarda-roupa às tendências da estação, onde se hospedar e comer em sua próxima viagem e se vale a pena aderir à dieta da moda.
Blogueiras (ou, em sentido mais amplo, influenciadoras digitais) têm um poder cada vez maior de motivar decisões de compra. A parceria entre as marcas e essas formadoras de opinião vem se estruturando nos últimos anos, o que abrange plataformas on-line e agências para busca, identificação e análise de potenciais influenciadoras, planejamento do fluxo de conteúdos e mensuração de resultados.
A atuação das blogueiras, sobretudo nas áreas de moda e beleza, surgiu no início dos anos 2000 e seguiu ganhando visibilidade nos anos seguintes. Com o avanço das tecnologias de produção e edição de imagens, os blogs viraram febre, e até grandes grifes passaram a estreitar o relacionamento com esse universo. Em 2009, a Maison Chanel escolheu duas blogueiras de destaque naquele momento (Alix, do The Cherry Blossom, e Betty, do Le Blog de Betty) para estrelar, ao lado da cantora britânica Lily Allen, a campanha de lançamento da bolsa Coco Cocoon.
Para visualizar o restante do artigo faça seu login ou então se cadastre gratuitamente e acesse todo o conteúdo disponível.
Deixar comentário
Para comentar é preciso fazer login no sistema.